Unimed - Capa
Economia

Momento é favorável para compra de dólar

07 Fev 2017 - 11h12
Momento é favorável para compra de dólar -

Em outubro do ano passado, a moeda chegou a custar R$ 3,10. De acordo com o economista Roberto Luís Troster, a ocasião é propícia para comprar dólar principalmente para quem vai fazer uma viagem internacional e para quem trabalha com importação. “É um momento bom para quem vai viajar, é um bom momento para comprar... o que vai cair (preço) vai ser pouco, pode cair mais uns 10 centavos, e corre-se um risco de, se deixar para comprar muito em cima, a cotação da divisa dê uma estilingada para cima. Então, está bom para comprar, é bom para quem importa, para fechar contratos neste momento do câmbio. Por outro lado, para quem vai exportar, tem que esperar, no momento que der um salto para cima, vender”.

O economista Roberto Luís Troster conta quais são os motivos que levaram a moeda ter esta queda. “Em primeiro lugar, por conta do crescimento mais fraco do que esperado, as importações estão sendo menores do que as projetadas. Com isto o saldo da balança comercial projetada aumenta e o fluxo esperado de dólares também aumenta. Mais oferta, preço mais baixo. A segunda coisa é, com a estabilidade da inflação e o anúncio de algumas reformas, o investimento externo direto também deve aumentar. Com isto, mais dólares ainda... Então o preço do dólar para baixo”.


Uma dica para quem pretende comprar dólares é acessar o site www.melhorcambio.com.br. Nele, é possível fazer a cotação de uma moeda, comparar as taxas de câmbio e fazer negociações. Lembrando que o Banco Central do Brasil é o órgão federal que regulamenta e fiscaliza as operações de câmbio. Por isso, para ter certeza que uma casa de câmbio está regularizada, o banco disponibiliza a lista oficial dos correspondentes de câmbio no site www.bcb.gov.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Ver mais de Geral