Economia

Momento é favorável para compra de dólar

07 Fev 2017 - 11h12

Em outubro do ano passado, a moeda chegou a custar R$ 3,10. De acordo com o economista Roberto Luís Troster, a ocasião é propícia para comprar dólar principalmente para quem vai fazer uma viagem internacional e para quem trabalha com importação. “É um momento bom para quem vai viajar, é um bom momento para comprar... o que vai cair (preço) vai ser pouco, pode cair mais uns 10 centavos, e corre-se um risco de, se deixar para comprar muito em cima, a cotação da divisa dê uma estilingada para cima. Então, está bom para comprar, é bom para quem importa, para fechar contratos neste momento do câmbio. Por outro lado, para quem vai exportar, tem que esperar, no momento que der um salto para cima, vender”.


O economista Roberto Luís Troster conta quais são os motivos que levaram a moeda ter esta queda. “Em primeiro lugar, por conta do crescimento mais fraco do que esperado, as importações estão sendo menores do que as projetadas. Com isto o saldo da balança comercial projetada aumenta e o fluxo esperado de dólares também aumenta. Mais oferta, preço mais baixo. A segunda coisa é, com a estabilidade da inflação e o anúncio de algumas reformas, o investimento externo direto também deve aumentar. Com isto, mais dólares ainda... Então o preço do dólar para baixo”.

Uma dica para quem pretende comprar dólares é acessar o site www.melhorcambio.com.br. Nele, é possível fazer a cotação de uma moeda, comparar as taxas de câmbio e fazer negociações. Lembrando que o Banco Central do Brasil é o órgão federal que regulamenta e fiscaliza as operações de câmbio. Por isso, para ter certeza que uma casa de câmbio está regularizada, o banco disponibiliza a lista oficial dos correspondentes de câmbio no site www.bcb.gov.br.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral