Juventus

Moleque Travesso empata e fica com o vice-campeonato

02 Nov 2012 - 12h38

Não foi por falta de esforço, suor, trabalho ou torcida. É preciso reconhecer os méritos de um adversário (Guarani) que foi amplamente superior ao Juventus no confronto direto e sagrou-se com justiça o campeão catarinense da Divisão Especial, ao vencer o jogo de ida e segurar o empate sem gols na partida de volta.
É verdade que a torcida que tomou as dependências do estádio João Marcatto na noite de quinta-feira (1º) queria a vitória. O Juventus atuou completo e fez por merecer um melhor resultado, criando boas oportunidades, colocando bola na trave e dominando a posse de bola. O Bugre assustou em três lances, mas fez da defesa sua principal arma.
De nada adiantou o Juventus ter os dois artilheiros do campeonato em campo. Max e Lourival não conseguiram transpor a forte defesa montada por Hudson Coutinho. Kiko foi bem na primeira etapa, uma válvula de escape, mas foi acabou vítima da implacável marcação bugrina no segundo tempo.
A equipe de Pingo tentou o gol da vitória até o último segundo, ao ponto do goleiro Wanderson - o único atleta a estar em campo em todos os jogos da equipe - curtir uma de atacante em duas oportunidades. Teve sua chance, mas a bola acabou saindo.
Restou o consolo do acesso, emoldurado por um estádio aplaudindo de pé os atletas na saída de campo, reconhecendo o esforço atrás da vitória. Este reconhecimento da torcida e da comunidade de Jaraguá do Sul foi a grande conquista do Juventus neste ano, muito maior do que qualquer troféu. O tricolor jaraguaense "ressurgiu para a vitória" e "seu futuro é glorioso".
Que venham os grandes ao João Marcatto em 2013. Esperamos vocês de braços abertos, mas já adiantamos: tenham cuidado com o Moleque Travesso! O gigante adormecido acordou e devolveu o orgulho ao futebol profissional de Jaraguá do Sul.

Texto: © GE Juventus/Avante!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral