Unimed - Capa
Juventus

Moleque Travesso empata e fica com o vice-campeonato

02 Nov 2012 - 12h38

Não foi por falta de esforço, suor, trabalho ou torcida. É preciso reconhecer os méritos de um adversário (Guarani) que foi amplamente superior ao Juventus no confronto direto e sagrou-se com justiça o campeão catarinense da Divisão Especial, ao vencer o jogo de ida e segurar o empate sem gols na partida de volta.
É verdade que a torcida que tomou as dependências do estádio João Marcatto na noite de quinta-feira (1º) queria a vitória. O Juventus atuou completo e fez por merecer um melhor resultado, criando boas oportunidades, colocando bola na trave e dominando a posse de bola. O Bugre assustou em três lances, mas fez da defesa sua principal arma.
De nada adiantou o Juventus ter os dois artilheiros do campeonato em campo. Max e Lourival não conseguiram transpor a forte defesa montada por Hudson Coutinho. Kiko foi bem na primeira etapa, uma válvula de escape, mas foi acabou vítima da implacável marcação bugrina no segundo tempo.
A equipe de Pingo tentou o gol da vitória até o último segundo, ao ponto do goleiro Wanderson - o único atleta a estar em campo em todos os jogos da equipe - curtir uma de atacante em duas oportunidades. Teve sua chance, mas a bola acabou saindo.
Restou o consolo do acesso, emoldurado por um estádio aplaudindo de pé os atletas na saída de campo, reconhecendo o esforço atrás da vitória. Este reconhecimento da torcida e da comunidade de Jaraguá do Sul foi a grande conquista do Juventus neste ano, muito maior do que qualquer troféu. O tricolor jaraguaense "ressurgiu para a vitória" e "seu futuro é glorioso".
Que venham os grandes ao João Marcatto em 2013. Esperamos vocês de braços abertos, mas já adiantamos: tenham cuidado com o Moleque Travesso! O gigante adormecido acordou e devolveu o orgulho ao futebol profissional de Jaraguá do Sul.

Texto: © GE Juventus/Avante!

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral