Imobiliária Coralli
BR 280

Ministros dizem que duplicação da BR 280 começará na virada do ano

25 Set 2012 - 11h20

As obras de duplicação da BR 280, a partir do trevo com a BR 101 em direção a Guaramirim devem começar na virada do ano. A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira (24), pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e pela ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, durante o lançamento do edital de duplicação, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Depois de cumprir agenda em Blumenau pela manhã, com o mesmo ato para a BR 470, Passos e Ideli conversaram com empresários e políticos da região sobre as obras no Lote 2 da BR, que compreende pouco mais de 13 quilômetros. Para o ministro, que já esteve em Jaraguá do Sul na condição de Secretário do Ministério dos Transportes, o lançamento do edital de duplicação é um passo importante para a concretização da obra.

[jwplayer mediaid="69725"]

O primeiro edital de licitação da duplicação da BR 280 foi lançado em dezembro de 2010 e, logo depois, suspenso por conta de denúncias que acabaram derrubando o ministro dos Transportes da época, Alfredo Nascimento. De acordo com Paulo Sérgio Passos, os obstáculos foram superados, o projeto foi todo revisado, a obra é considerada prioritária e há dinheiro para a mesma. Estes são argumentos que asseguram a intenção do Governo Federal em agilizar o processo.

[jwplayer mediaid="69723"]

Já a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, justificou que o ato desta segunda-feira, foi bastante diferente daquele que aconteceu em 2010, quando o edital foi suspenso.

[jwplayer mediaid="69729"]

A ministra também assegurou que a obra começará em breve e conta como é o novo modelo em Regime Diferenciado de Contratação das empresas vencedoras do edital de concorrência pública.

[jwplayer mediaid="69731"]

Representando o governador Raimundo Colombo, que estava sepultando o pai em Lages, o secretário de Estado da Infraestrutura Valdir Cobalchini, confirmou que a obra da BR 280 é muito esperada por Santa Catarina.

[jwplayer mediaid="69727"]

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)

A edição do Diário Oficial da União de ontem traz publicados os dois editais de licitação para a duplicação das BR-470 (entre Navegantes-Indaial) e BR-280 (São Francisco do Sul-Jaraguá do Sul). As obras terão investimento de R$ 5 bilhões. A licitação das duas rodovias será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o que garante um processo mais competitivo e ágil, segundo a ministra. O ministro Passos e a ministra Ideli afirmaram que deve ser publicado no DOU, até o final do ano, o edital de licitação de todos os lotes.

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)

Matérias Relacionadas

Segurança

PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio

O acusado que foi levado para o Presídio Regional, acabou sendo capturado na Rua Prefeito José Bauer, bairro Rau em Jaraguá do Sul
PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio
Jaraguá do Sul

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso

A via, com 5680 metros de extensão, é também muito utilizada por quem quer visitar o Parque Malwee, um dos pontos turítisticos do Município
Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso
Saúde

Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

O material recebido do Ministério da Saúde irá garantir o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)
Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões
Geral

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto
Ver mais de Geral