vacina
Implantação do curso de medicina

Ministro se compromete em agilizar aprovação do curso de medicina

13 Set 2016 - 19h13

A reunião, que foi agendada pelo senador Paulo Bauer a pedido do deputado Vicente Caropreso, teve como propósito solicitar a agilização e liberação do curso de medicina para Jaraguá do Sul. Da audiência também participou o reitor da Católica SC Robert Burnett. O ministro se comprometeu em fazer com que o MEC analise o mais rápido possível todos os recursos apresentados por algumas das cidades selecionadas para receber cursos de medicina.


A implantação de novos cursos de medicina no País se arrasta desde 2015 quando o edital que previa implantar 2.290 vagas em 39 cidades selecionados pelo MEC foi suspenso. O processo já estava em fase de seleção e classificação das propostas das instituições mantenedoras e indicadas para os cursos. Em Santa Catarina, a única cidade a ser contemplada com a abertura do curso de medicina foi Jaraguá do Sul.

Duplicação  

O prefeito Dieter Janssen também esteve reunido com os deputados Espiridião Amin, Mauro Mariani e Jorginho Mello em Brasília para pedir a interferência deles junto do Ministério dos Transportes para a continuidade da obra de duplicação do trecho da BR-280 entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras poderiam ser paralisadas por tempo indeterminado devido à falta de repasses de verbas por parte do governo federal.


A proposta dos deputados é de que seja relocada um percentual da verba destinada para a BR-282 para a BR-280 ainda este ano. Hoje a duplicação de parte da BR-282 tem recursos garantidos em torno de R$ 150 milhões e a ideia seria que cerca de R$ 30 milhões fossem relocados para a continuidade das obras de duplicação da 280.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral