Premix Concreto
Geral

Ministro do Esporte oficializa pedido de afastamento de Jérôme Valcke

06 Mar 2012 - 13h08

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enviou nesta segunda-feira à Fifa um ofício pedindo a saída do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, como interlocutor com o governo federal nos assuntos relacionados ao Mundial de 2014. A decisão de solicitar o afastamento do dirigente foi tomada após suas declarações de que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos para a competição.

No ofício, Aldo afirma ter recebido "com espanto as inapropriadas declarações" de Valcke.

"A forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional centenária como a Fifa", diz o documento endereçado ao presidente da entidade, Joseph Blatter.

Conforme o ministro havia declarado no sábado, o texto reforça que o governo "não pode mais aceitar" a permanência de Valcke como interlocutor.

Equívocos
O ofício redigido pelo Ministério do Esporte foi enviado com algumas gafes. A começar pelo destino: o documento está endereçado a Lausanne, cidade suíça onde está localizada a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI). A Fifa está baseada no mesmo país, mas em Zurique. O nome do presidente da entidade também está escrito de maneira errada: Joseph Sepp Blatter. Sepp, na verdade, não é o sobrenome do dirigente, mas seu apelido.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral