Atendimento
Ministro da Saúde quer cortar verba de cidades sem transparência nos dados
A ideia é atrelar as informações sobre o número de atendimentos, procedimentos realizados e postos oferecidos. Dependendo do porcentual de dados disponíveis, pode haver ou não corte nos recursos.
Segundo o ministro, isto já é realizado hoje pelos tribunais de contas nas cidades, ações que agora devem ser estendidas ao ministério.
A medida foi anunciada em meio a um esforço do ministro do governo interino em otimizar os recursos da pasta. O ministério também anunciou recentemente que pretende "afrouxar" a cesta básica mínima de serviços oferecidos pelos planos de saúde, possibilitando a criação de "planos populares", com cobertura restrita ao atendimento ambulatorial. De acordo com a pasta, projeções apontam que a mudança poderia gerar um acréscimo anual de R$ 20 bilhões na área.
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Inscrições para o Programa Adote o Verde terminam nesta quinta-feira
Desta vez, 24 canteiros estão disponíveis para serem adotados por pessoas físicas e jurídicas da cidade

Geral
Prefeitura de Jaraguá prepara roteiro de entregas e assinaturas de obras
No mês de dezembro, a Prefeitura de Jaraguá do Sul dará início aos processos de pavimentação de 60 ruas, além de inaugurar equipamentos da saúde e liberar o terceiro trecho da Via Verde e a Ponte da Menegotti

Geral
Objetos encontrados durante a Schützenfest seguem à disposição
Grande parte dos pertences perdidos durante a Festa dos Atiradores são documentos que foram entregues na secretaria do evento

Geral
Calendário de distribuição do Saco Verde começa a ser entregue na sexta-feira, em Jaraguá
No folder constam os dias que serão realizadas as entregas em 2024 dos kits com cinco sacos
