Ministério Público
Ministério Público Brasileiro busca negociação com Whatsapp para cumprimento de leis
Em nota técnica divulgada nesta quinta-feira (28), os órgãos afirmam que o descumprimento das leis por empresas estrangeiras torna o ambiente virtual propÃcio a crimes como o tráfico de drogas, pornografia infantil, crimes de ódio e até mesmo terrorismo na rede. Segundo a nota, é preciso encontrar um equilÃbrio entre a polÃtica de segurança desses aplicativos e a cooperação para obtenção de provas.
O promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, FabrÃcio Paturi, afirma que a intenção da nota é buscar uma negociação com as empresas com o objetivo de garantir a proteção da sociedade.
A procuradora regional da República, Neide Oliveira, coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate à Crimes Cibernéticos, ressalta que apesar de concordar com a suspensão temporária do serviço, o mecanismo é utilizado como um último recurso previsto na negociação.
A nota técnica informa, ainda que de acordo com o Marco Civil da Internet, lei que regula o uso da internet no paÃs, empresas que prestam serviços no Brasil devem observar a legislação brasileira quanto aos dados coletados, armazenados, guardados ou tratados.
Fonte: Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Samae implanta mais um trecho de rede de esgoto em Jaraguá do Sul
Obra acontecerá nos próximos 30 dias em ruas do Jaraguá 99

Saúde
Agentes de saúde recolhem lixo ao longo da ferrovia neste sábado em Guaramirim
Ação faz parte do programa de combate à dengue no municÃpio

Geral
Neste sábado, prossegue o Bota Fora em Guaramirim
Materiais serão recolhidos até o meio-dia no Beira Rio e Bananal

Geral
Neste sábado, haverá novas interdições na Rua Ângelo Rubini, em Jaraguá do Sul
Medida é necessária para transporte e colocação de vigas na ponte em obras sobre o Rio Jaraguá
