Ministério Público
Ministério Público Brasileiro busca negociação com Whatsapp para cumprimento de leis
Em nota técnica divulgada nesta quinta-feira (28), os órgãos afirmam que o descumprimento das leis por empresas estrangeiras torna o ambiente virtual propício a crimes como o tráfico de drogas, pornografia infantil, crimes de ódio e até mesmo terrorismo na rede. Segundo a nota, é preciso encontrar um equilíbrio entre a política de segurança desses aplicativos e a cooperação para obtenção de provas.
O promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Fabrício Paturi, afirma que a intenção da nota é buscar uma negociação com as empresas com o objetivo de garantir a proteção da sociedade.
A procuradora regional da República, Neide Oliveira, coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate à Crimes Cibernéticos, ressalta que apesar de concordar com a suspensão temporária do serviço, o mecanismo é utilizado como um último recurso previsto na negociação.
A nota técnica informa, ainda que de acordo com o Marco Civil da Internet, lei que regula o uso da internet no país, empresas que prestam serviços no Brasil devem observar a legislação brasileira quanto aos dados coletados, armazenados, guardados ou tratados.
Fonte: Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul
Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Geral
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara

