Serviço

Ministério do Trabalho suspende atendimento em Jaraguá do Sul e Guaramirim

26 Jan 2012 - 19h11

O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu suspender o atendimento das agências do Sine que, desde outubro do ano passado, enfrentam problemas no atendimento aos trabalhadores que pretendem encaminhar os pedidos de seguro desemprego. O motivo da suspensão decorre da implantação do novo sistema on-line de cadastro para o benefício. O responsável pela agência do Sine, Erol Kretzer, conversou com a nossa reportagem e explicou que providências foram tomadas e o que devem fazer os trabalhadores que precisam encaminhar os pedidos.

[jwplayer mediaid="82432"]

Kretzer diz que o sistema Dataprev vem travando desde o ano passado. Ele pede paciência aos trabalhadores e informa como será o atendimento a partir de fevereiro.

[jwplayer mediaid="82436"]

Segundo o responsável pelo Sine, a agência não ficará fechada durante este período. Em Santa Catarina existe 106 postos do Sine e 50 deles estão com o mesmo problema de Jaraguá do Sul. Outro motivo de congestionamento foram as 850 solicitações de seguro-desemprego após o fechamento da empresa Seara. A agência de Guaramirim também estará fechada até o começo de fevereiro, pois enfrenta a mesma situação.

Demitidos da Seara Alimentos ficaram indignados com as precárias condições de atendimento na agência do Sine. Nesta manhã, a repórter Patrícia Moraes foi ao local e conversou com alguns trabalhadores que precisam encaminhar os pedidos de seguro desemprego e não conseguiram, por causa do cadastro on-line nacional, que não está funcionando.

[jwplayer mediaid="82434"]

Na manhã de hoje, 26, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves esteve novamente no Sine e conversou com o responsável pela agência, informando-o sobre a busca por soluções para o atendimento. O vereador Francisco acredita que com a implantação de mais dois computadores, impressora e ar condicionado, a situação se regularize no prazo de 40 dias.


Com relação ao problema do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul, Francisco se reúne em Florianópolis, no próximo dia 31, com o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, com o intuito de relatar o problema de falta de funcionários. Atualmente possui apenas uma funcionária, o que também ocasiona filas. Segundo algumas pessoas, é preciso chegar de madrugada (por volta das 3h) para conseguir senha. Por dia, são distribuídas apenas 30 senhas, causando lentidão no atendimento.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Geral