dengue
Serviço

Ministério do Trabalho suspende atendimento em Jaraguá do Sul e Guaramirim

26 Jan 2012 - 19h11

O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu suspender o atendimento das agências do Sine que, desde outubro do ano passado, enfrentam problemas no atendimento aos trabalhadores que pretendem encaminhar os pedidos de seguro desemprego. O motivo da suspensão decorre da implantação do novo sistema on-line de cadastro para o benefício. O responsável pela agência do Sine, Erol Kretzer, conversou com a nossa reportagem e explicou que providências foram tomadas e o que devem fazer os trabalhadores que precisam encaminhar os pedidos.

[jwplayer mediaid="82432"]

Kretzer diz que o sistema Dataprev vem travando desde o ano passado. Ele pede paciência aos trabalhadores e informa como será o atendimento a partir de fevereiro.

[jwplayer mediaid="82436"]

Segundo o responsável pelo Sine, a agência não ficará fechada durante este período. Em Santa Catarina existe 106 postos do Sine e 50 deles estão com o mesmo problema de Jaraguá do Sul. Outro motivo de congestionamento foram as 850 solicitações de seguro-desemprego após o fechamento da empresa Seara. A agência de Guaramirim também estará fechada até o começo de fevereiro, pois enfrenta a mesma situação.

Demitidos da Seara Alimentos ficaram indignados com as precárias condições de atendimento na agência do Sine. Nesta manhã, a repórter Patrícia Moraes foi ao local e conversou com alguns trabalhadores que precisam encaminhar os pedidos de seguro desemprego e não conseguiram, por causa do cadastro on-line nacional, que não está funcionando.

[jwplayer mediaid="82434"]

Na manhã de hoje, 26, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves esteve novamente no Sine e conversou com o responsável pela agência, informando-o sobre a busca por soluções para o atendimento. O vereador Francisco acredita que com a implantação de mais dois computadores, impressora e ar condicionado, a situação se regularize no prazo de 40 dias.


Com relação ao problema do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul, Francisco se reúne em Florianópolis, no próximo dia 31, com o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, com o intuito de relatar o problema de falta de funcionários. Atualmente possui apenas uma funcionária, o que também ocasiona filas. Segundo algumas pessoas, é preciso chegar de madrugada (por volta das 3h) para conseguir senha. Por dia, são distribuídas apenas 30 senhas, causando lentidão no atendimento.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral