CMJS - Agosto
Saúde

Ministério da Saúde confirma UPA de Jaraguá do Sul

05 Jan 2013 - 12h11

O novo secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Ademar Possamai, foi entrevistado nesta sexta-feira (4), no Programa Clube do Ouvinte. Possamai informou que o município terá uma Unidade Pronto Atendimento, UPA, com recursos federais.

[jwplayer mediaid="66158"]

Jaraguá do Sul está na fila para receber uma UPA há pelo menos quatro anos. Em 2009, o então secretário de Saúde, Irineu Pasold, durante a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deveria ser construída nas proximidades dos bairros Chico de Paula, Tifa Martins e São Luís para atender a população 24 horas. O convênio é com o Ministério da Saúde, que deveria liberar R$ 1,5 milhão para a obra, com mil metros quadrados de área e contará com ambulância, Raio-X, pediatra e clínico-geral, ambos 24 horas. A obra deveria estar pronta em março de 2010, o que não aconteceu.

Em entrevista nesta sexta-feira aqui na Jaraguá AM, Ademar Possamai falou ainda sobre a possibilidade da contratação de médicos.

[jwplayer mediaid="66160"]

(ROGÉRIO TALLINI)