Saúde

Ministério da Saúde confirma UPA de Jaraguá do Sul

05 Jan 2013 - 12h11

O novo secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Ademar Possamai, foi entrevistado nesta sexta-feira (4), no Programa Clube do Ouvinte. Possamai informou que o município terá uma Unidade Pronto Atendimento, UPA, com recursos federais.

[jwplayer mediaid="66158"]

Jaraguá do Sul está na fila para receber uma UPA há pelo menos quatro anos. Em 2009, o então secretário de Saúde, Irineu Pasold, durante a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deveria ser construída nas proximidades dos bairros Chico de Paula, Tifa Martins e São Luís para atender a população 24 horas. O convênio é com o Ministério da Saúde, que deveria liberar R$ 1,5 milhão para a obra, com mil metros quadrados de área e contará com ambulância, Raio-X, pediatra e clínico-geral, ambos 24 horas. A obra deveria estar pronta em março de 2010, o que não aconteceu.

Em entrevista nesta sexta-feira aqui na Jaraguá AM, Ademar Possamai falou ainda sobre a possibilidade da contratação de médicos.

[jwplayer mediaid="66160"]

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral