Saúde
Ministério da Saúde confirma UPA de Jaraguá do Sul
O novo secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Ademar Possamai, foi entrevistado nesta sexta-feira (4), no Programa Clube do Ouvinte. Possamai informou que o município terá uma Unidade Pronto Atendimento, UPA, com recursos federais.
[jwplayer mediaid="66158"]
Jaraguá do Sul está na fila para receber uma UPA há pelo menos quatro anos. Em 2009, o então secretário de Saúde, Irineu Pasold, durante a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deveria ser construída nas proximidades dos bairros Chico de Paula, Tifa Martins e São Luís para atender a população 24 horas. O convênio é com o Ministério da Saúde, que deveria liberar R$ 1,5 milhão para a obra, com mil metros quadrados de área e contará com ambulância, Raio-X, pediatra e clínico-geral, ambos 24 horas. A obra deveria estar pronta em março de 2010, o que não aconteceu.
Em entrevista nesta sexta-feira aqui na Jaraguá AM, Ademar Possamai falou ainda sobre a possibilidade da contratação de médicos.
[jwplayer mediaid="66160"]
(ROGÉRIO TALLINI)
Matérias Relacionadas
Geral
Tempo em Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu: chuva intercalada com períodos de melhora marca a semana
Confira os detalhes da Previsão do Tempo, com Ronaldo Coutinho

Geral
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Guaramirim no dia 20 de junho
Espetáculo aéreo gratuito será um dos maiores eventos já prmovidos no município e deve reunir mais de 10 mil pessoas

Geral
(Vídeo) Arca do Centenário de Jaraguá do Sul será aberta nesta semana
Após dois meses de expectativa, população deverá conhecer o conteúdo da capsula do tempo

Geral
Mais facilidade: Samae oferece fatura de saneamento por e-mail
Adesão é gratuita, voluntária e visa agilizar o atendimento e reduzir o uso de papel

