Geral

Ministério da Justiça vai ajudar nas investigações dos assaltos a caixas eletrônicos em SC

09 Abr 2012 - 17h38

Informações da inteligência da Força de Segurança Nacional do Ministério da Justiça serão usadas nas investigações dos ataques a caixas eletrônicos em Santa Catarina. O último e 59º ataque foi em Nova Trento, na madrugada de sábado, quando uma quadrilha com cinco homens, armada de fuzil, estourou três caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Foi o primeiro ataque na cidade.


- Vamos agregar informações levantadas pela Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública no contexto de Santa Catarina. As quadrilhas serão combatidas com a mesma intensidade com que o delegado Claudio Monteiro estava trabalhando. Os esforços continuarão no mesmo sentido - garantiu o novo diretor da Deic, Laurito Akira Sato.

Sato fica no Ministério da Justiça até o próximo domingo. Durante a semana ele repassa o trabalho que desenvolvia como coordenador da Polícia Judiciária da Força Nacional e recebe relatórios das divisões da Deic sobre as investigações em andamento naquela unidade. Sato disse que assume a Deic na próxima segunda-feira, dia 16.

Como ainda está se interando sobre o novo cargo, ele disse ontem que só tem conhecimento das explosões em Nova Trento via imprensa, mas que tem certeza que a equipe da Deic que está no caso, está acompanhando.


No caso dos caixas eletrônicos, todas as divisões da Deic estão envolvidas, sob a coordenação da Divisão de Furtos e Roubos e do Grupo de Diligências Especiais. As equipes estão na região desde ontem. Após as explosões, a quadrilha teria fugido em direção a Brusque, pela SC-408. Atè às 20h deste domingo, ninguém havia sido preso.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Geral