Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Ministério da Justiça vai ajudar nas investigações dos assaltos a caixas eletrônicos em SC

09 Abr 2012 - 17h38

Informações da inteligência da Força de Segurança Nacional do Ministério da Justiça serão usadas nas investigações dos ataques a caixas eletrônicos em Santa Catarina. O último e 59º ataque foi em Nova Trento, na madrugada de sábado, quando uma quadrilha com cinco homens, armada de fuzil, estourou três caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Foi o primeiro ataque na cidade.


- Vamos agregar informações levantadas pela Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública no contexto de Santa Catarina. As quadrilhas serão combatidas com a mesma intensidade com que o delegado Claudio Monteiro estava trabalhando. Os esforços continuarão no mesmo sentido - garantiu o novo diretor da Deic, Laurito Akira Sato.

Sato fica no Ministério da Justiça até o próximo domingo. Durante a semana ele repassa o trabalho que desenvolvia como coordenador da Polícia Judiciária da Força Nacional e recebe relatórios das divisões da Deic sobre as investigações em andamento naquela unidade. Sato disse que assume a Deic na próxima segunda-feira, dia 16.

Como ainda está se interando sobre o novo cargo, ele disse ontem que só tem conhecimento das explosões em Nova Trento via imprensa, mas que tem certeza que a equipe da Deic que está no caso, está acompanhando.


No caso dos caixas eletrônicos, todas as divisões da Deic estão envolvidas, sob a coordenação da Divisão de Furtos e Roubos e do Grupo de Diligências Especiais. As equipes estão na região desde ontem. Após as explosões, a quadrilha teria fugido em direção a Brusque, pela SC-408. Atè às 20h deste domingo, ninguém havia sido preso.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 - 07 - 17 - 20 - 48 - 50
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões
Economia

Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

No acumulado do ano, total de requerimentos sobe 6,7%
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Variedades

Cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais é tema de curso online da Epagri no dia 30

Não é preciso se inscrever para participar do curso, basta acessar o link no dia e hora marcados
Ver mais de Geral