Unimed - Capa
Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação

21 Out 2020 - 11h28Por Da Redação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o objetivo de estimular a geração de renda extra e também de ajudar a tornar realidade o sonho que tantas pessoas têm de empreender, entra no ar o Meu Plano D, uma plataforma com cursos gratuitos para quem deseja conhecer ou se especializar no mercado de doces. As aulas visam preparar, de maneira completa, equilibrando conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas para uma nova jornada empreendedora, transformando doces em renda, com a devida gestão do negócio.

A plataforma de cursos é completa para quem deseja empreender, facilitando a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. É composta por videoaulas curtas e didáticas, com duração entre 10 e 20 minutos, dependendo da complexidade do tema.

O Meu Plano D é uma iniciativa da Selecta Chocolates e Mix, marcas de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas. Com 9 décadas de atuação no mercado global de alimentos e bebidas, a empresa carrega em seu DNA a consciência do seu papel social e, com o Meu Plano D, espera oferecer informações de qualidade e que ajudem nos projetos de pessoas interessadas em investir na transformação de doces para gerar renda.

Metodologia simples para facilitar aprendizado

O conteúdo é desenvolvido em módulos organizados a partir de metodologia simples, que facilita o aprendizado. Há ainda e-books para que as receitas possam ser facilmente seguidas e certificação de conclusão. O conteúdo será realizado em parceria com culinaristas e especialistas em técnicas de marketing digital e precificação, para a melhor gestão e sucesso do negócio.

Nos cursos, é possível aprender o que se precisa para começar a trabalhar com chocolate, como utensílios básicos da chocolateria, boas práticas e segurança no trabalho; como fazer o derretimento e temperagem; técnicas com bombons moldados e doces banhados, como pão de mel, alfajor e trufas. Os brigadeiros gourmet estão em alta, portanto, há um módulo especial ensinando desde o ponto do brigadeiro até recheios, decorações e armazenagem.

Para quem deseja empreender em confeitaria, há cursos de massas básicas, como as aeradas, amanteigadas e fermentadas; como fazer recheios e coberturas, como fazer ganaches, recheios cozidos e cremes frios batidos; sobremesas frias e quentes, ensinando as melhores técnicas para cremes mousses e pudins. Na segunda etapa do projeto, haverá também módulos mais avançados, como o de Cake Design, que ensina como trabalhar com pasta americana e decorações mais complexas.

Dicas de gestão para obter rentabilidade

Além da técnica, fundamental para o sucesso do negócio, é necessário entender de gestão para obter rentabilidade, princípio básico do empreendedorismo. Portanto, há módulos que vão desde como é feita a composição do preço para a obtenção do lucro até como escolher embalagens que valorizem o produto sem prejuízo e técnicas de comunicação e vendas.

Será possível aprender ainda como gerenciar conteúdo no Instagram para comercializar os doces, proporcionando appetite appeal a partir de técnicas eficientes na mídia social. 

“Nosso propósito ao investir no Meu Plano D é criar oportunidades para quem passa por desafios financeiros e pensa em uma alternativa ou ainda realizar o sonho de quem sempre quis empreender no segmento de doces e não sabia de onde partir. Sobretudo neste momento difícil provocado pela pandemia, levar conhecimento e oportunidades com a facilidade do ambiente online é uma realização para nós”, afirma Joseane Leone, Diretora de Negócios de Confeitaria e Chocolates da Duas Rodas.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral