caragua
caragua mobile
Metalnox

Metalnox recebe 150 profissionais para workshop sobre impressão digital

10 Ago 2016 - 12h38

Toda essa capacidade levou a Metalnox, marca instalada em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, a investir ainda mais no segmento.

caragua 3


Por isso, nesta semana, a Metalnox Digital realiza o primeiro workshop de Impressão Digital voltado a empresários especializados no setor. Até a próxima sexta-feira, 12, mais de 150 profissionais, tanto do Brasil quanto do exterior, devem passar pela fábrica. A iniciativa abrange apresentação institucional, visita técnica ao parque fabril e demonstração de máquinas em funcionamento.

O evento, segundo o coordenador comercial Nelson Balker Junior, leva em conta o fato de a impressão digital ser uma importante tendência no segmento têxtil. “Ela garante mais liberdade de criação das peças, um processo mais flexível e diferenciais que proporcionam exclusividade, durabilidade e qualidade às estampas”, explica.

De acordo com Magno da Silva, desenhista e criativista na Brandili Têxtil, que participou do primeiro dia do workshop, a tecnologia apresentada pela Metalnox Digital é uma das melhores a que se tem acesso atualmente. “Além disso, temos a segurança de não depender de peças de fora e aguardar a visita de técnicos vindos de longe”, destacou.

 Já a estilista Dionara Regiane Bruch Gonçalves de Jesus, da Lecimar, comentou que a oportunidade de conhecer pessoalmente os equipamentos da marca na própria fábrica foi bastante produtiva. A profissional ainda ressaltou que as soluções oferecidas pelas máquinas da Metalnox inspiram e dão suporte para a preparação de coleções mais criativas e ousadas. “Elas fazem muitas coisas diferentes e abrem um amplo universo de criação”, enfatizou.

Entre as soluções mostradas aos visitantes estão a EVOX mtx8, que permite a impressão direta em tecido de algodão. O equipamento também gera baixo custo de produção e efeitos e cores que não são possíveis em processos convencionais.


Outra opção apresentada no workshop é a Sublimação ePrint Super Strong. Indicada ao mercado de moda fitness, promocional, comunicação visual e decoração, a máquina produz peças exclusivas e com grande velocidade de entrega. Já a Calandra Metalnox CMD 1800 série II otimiza o processo produtivo e reduz significativamente os custos.

 Todas as soluções têm fabricação 100% nacional, o que facilita o atendimento às demandas dos clientes. A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e a terceira do mundo a fabricar um equipamento para impressão direta em tecido em nível industrial. Entre os diferenciais da marca estão alta tecnologia, inovação e qualidade.  

Sobre a Metalnox Digital

A Metalnox Digital pertence ao Grupo Metalnox, marca catarinense com 34 anos de mercado e presente em mais de 35 países. A empresa, instalada em Jaraguá do Sul, dedica-se à fabricação de impressoras para sublimação e máquinas de impressão direta no tecido para grandes formatos. Alta tecnologia, inovação e qualidade estão entre os diferenciais da corporação e de seus produtos.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Geral

Uso de cigarros eletrônicos em escolas é tema de reunião promovida pelo MPSC em Joinville

Dados da última Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar revelam que, em 2019, 16,8% dos estudantes no Brasil com idade entre 13 e 17 anos já haviam experimentado o cigarro eletrônico
Uso de cigarros eletrônicos em escolas é tema de reunião promovida pelo MPSC em Joinville
Geral

Projeto Mais Dança está com inscrições abertas para novos alunos em Jaraguá e Guaramirim

Interessados em participar devem ter entre oito e 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho, através do site da SCAR
Projeto Mais Dança está com inscrições abertas para novos alunos em Jaraguá e Guaramirim
Geral

Agência da Celesc retoma atividades nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul

Estatal emite nota e lamenta paralisação ter afetado as lojas de atendimento
Agência da Celesc retoma atividades nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Geral

Rede Cooper adquire Supermercado Rodrigues em Joinville

Investimento integra o plano de expansão da cooperativa, que passa a ter 21 lojas em Santa Catarina
Rede Cooper adquire Supermercado Rodrigues em Joinville
Ver mais de Geral