dengue 2
Metalnox

Metalnox recebe 150 profissionais para workshop sobre impressão digital

10 Ago 2016 - 12h38

Toda essa capacidade levou a Metalnox, marca instalada em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, a investir ainda mais no segmento.


Por isso, nesta semana, a Metalnox Digital realiza o primeiro workshop de Impressão Digital voltado a empresários especializados no setor. Até a próxima sexta-feira, 12, mais de 150 profissionais, tanto do Brasil quanto do exterior, devem passar pela fábrica. A iniciativa abrange apresentação institucional, visita técnica ao parque fabril e demonstração de máquinas em funcionamento.

O evento, segundo o coordenador comercial Nelson Balker Junior, leva em conta o fato de a impressão digital ser uma importante tendência no segmento têxtil. “Ela garante mais liberdade de criação das peças, um processo mais flexível e diferenciais que proporcionam exclusividade, durabilidade e qualidade às estampas”, explica.

De acordo com Magno da Silva, desenhista e criativista na Brandili Têxtil, que participou do primeiro dia do workshop, a tecnologia apresentada pela Metalnox Digital é uma das melhores a que se tem acesso atualmente. “Além disso, temos a segurança de não depender de peças de fora e aguardar a visita de técnicos vindos de longe”, destacou.

 Já a estilista Dionara Regiane Bruch Gonçalves de Jesus, da Lecimar, comentou que a oportunidade de conhecer pessoalmente os equipamentos da marca na própria fábrica foi bastante produtiva. A profissional ainda ressaltou que as soluções oferecidas pelas máquinas da Metalnox inspiram e dão suporte para a preparação de coleções mais criativas e ousadas. “Elas fazem muitas coisas diferentes e abrem um amplo universo de criação”, enfatizou.

Entre as soluções mostradas aos visitantes estão a EVOX mtx8, que permite a impressão direta em tecido de algodão. O equipamento também gera baixo custo de produção e efeitos e cores que não são possíveis em processos convencionais.


Outra opção apresentada no workshop é a Sublimação ePrint Super Strong. Indicada ao mercado de moda fitness, promocional, comunicação visual e decoração, a máquina produz peças exclusivas e com grande velocidade de entrega. Já a Calandra Metalnox CMD 1800 série II otimiza o processo produtivo e reduz significativamente os custos.

 Todas as soluções têm fabricação 100% nacional, o que facilita o atendimento às demandas dos clientes. A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e a terceira do mundo a fabricar um equipamento para impressão direta em tecido em nível industrial. Entre os diferenciais da marca estão alta tecnologia, inovação e qualidade.  

Sobre a Metalnox Digital

A Metalnox Digital pertence ao Grupo Metalnox, marca catarinense com 34 anos de mercado e presente em mais de 35 países. A empresa, instalada em Jaraguá do Sul, dedica-se à fabricação de impressoras para sublimação e máquinas de impressão direta no tecido para grandes formatos. Alta tecnologia, inovação e qualidade estão entre os diferenciais da corporação e de seus produtos.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Ver mais de Geral