Geral

Metade dos funcionários públicos de Jaraguá que recebiam insalubridade até dezembro vai ter pagamento retroativo

26 Fev 2013 - 12h04



O secretário municipal da Administração e de Finanças da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Sérgio Kuchenbecker, anunciou nesta segunda-feira que foi fechada a negociação técnica com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região no que se refere ao pagamento retroativo do adicional insalubridade para parte dos funcionários públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul que deixaram de receber o benefício na folha de pagamento de janeiro com base laudo técnico feito em 2012.

[jwplayer mediaid="64256"] 

O próximo pagamento está programado para este dia 27. O pagamento será feito com base no laudo de 2007 até que o estudo feito em 2012 seja reavaliado. O secretário também adiantou que irá iniciar processo de licitação para contratar uma empresa de auditoria que irá analisar e, se for o caso, validar o laudo de 2012. Levantamento preliminar aponta uma diferença de 180 servidores entre o laudo de 2007 e o de 2012.

[jwplayer mediaid="64254"] 

Em relação aos 457 servidores que deixarão de receber o adicional de insalubridade, o secretário da Administração e Finanças acredita que isto irá representar uma economia de R$ 95 mil aos cofres do município já na folha de fevereiro.

ROGÉRIO TALLINI /SÉRGIO LUIZ

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

[AO VIVO] Governo atualiza dados sobre coronavírus em SC

Coletiva sobre o panorama do novo coronavírus em Santa Catarina, com atualização do número de casos e as ações de enfrentamento à pandemia
[AO VIVO] Governo atualiza dados sobre coronavírus em SC
Saúde

Médico dá dicas e responde a dúvidas sobre o novo coronavírus Covid-19

O médico infectologista, Willy Mamoru Hiraga, responde a questionamentos que a comunidade tem feito de como se prevenir do risco de contágio
Médico dá dicas e responde a dúvidas sobre o novo coronavírus Covid-19
Coronavírus

[AO VIVO] Número de casos de covid-19 no Brasil chega a 6.836 e mortes somam 240

Governo atualiza dados sobre avanço da pandemia no país
[AO VIVO] Número de casos de covid-19 no Brasil chega a 6.836 e mortes somam 240
Corupá

Águas de Corupá reforça pedido para evitar desperdício de água no Município

Consumo aumentou 18% durante o período de isolamento social
Ver mais de Geral