Imobiliária Coralli
Geral

Metade dos funcionários públicos de Jaraguá que recebiam insalubridade até dezembro vai ter pagamento retroativo

26 Fev 2013 - 12h04



O secretário municipal da Administração e de Finanças da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Sérgio Kuchenbecker, anunciou nesta segunda-feira que foi fechada a negociação técnica com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região no que se refere ao pagamento retroativo do adicional insalubridade para parte dos funcionários públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul que deixaram de receber o benefício na folha de pagamento de janeiro com base laudo técnico feito em 2012.

[jwplayer mediaid="64256"] 

O próximo pagamento está programado para este dia 27. O pagamento será feito com base no laudo de 2007 até que o estudo feito em 2012 seja reavaliado. O secretário também adiantou que irá iniciar processo de licitação para contratar uma empresa de auditoria que irá analisar e, se for o caso, validar o laudo de 2012. Levantamento preliminar aponta uma diferença de 180 servidores entre o laudo de 2007 e o de 2012.

[jwplayer mediaid="64254"] 

Em relação aos 457 servidores que deixarão de receber o adicional de insalubridade, o secretário da Administração e Finanças acredita que isto irá representar uma economia de R$ 95 mil aos cofres do município já na folha de fevereiro.

ROGÉRIO TALLINI /SÉRGIO LUIZ

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral