dengue
Geral

Mesmo no verão, segunda-feira amanheceu com 9ºC na Serra de SC

27 Fev 2012 - 14h51

O horário de verão acabou no último domingo, mas a estação do calor continua por praticamente mais um mês. Mesmo assim, a influência de uma massa de ar seco no Sul do Brasil provocou a queda das temperaturas nas regiões mais altas de Santa Catarina. Às 6h desta segunda-feira, as estações meteorológicas da Epagri registraram até 9,1ºC, como foi em Urupema, na Serra catarinense.

Segundo Gilsânia da Cruz, meteorologista da Epagri, outras cidades também tiveram marcas baixas no mesmo horário. Em Urubici, também na Serra, foi registrado 12,8ºC.

- A massa atua de forma localizada e não chegou a influenciar a temperatura em outras regiões do Estado - explica Gilsânia.

No Meio-Oeste e Oeste, os termômetros também ficaram com temperaturas abaixo dos 20ºC, mas não chegam a chamar tanta atenção. Em Curitibanos, a mínima chegou a 15ºC. No Oeste, Xanxerê e Novo Horizonte marcaram 19ºC.

De acordo com a meteorologista, os próximos dias não devem registrar o mesmo fenômeno climático porque a presença de nuvens deve aumentar e o vento que predomina sopra na direção Nordeste, carregando a massa de ar seco para fora do Estado.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral