Prates
Caraguá
Geral

Mesmo com pandemia, SCAR mantém resultados positivos

O total de espectadores alcançou a marca de 404.815, sendo 367.695 online e 37.120 presencialmente

19 Mai 2021 - 08h21Por Janici Demetrio
Mesmo com pandemia, SCAR mantém resultados positivos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O setor cultural foi duramente afetado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, mesmo diante de tantas dificuldades, a SCAR (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, conseguiu finalizar o ano com resultados positivos. Eles foram compilados no Balanço Social da entidade, divulgado recentemente aos associados em assembleia online. 
 
Entre diversos números expressivos, chama atenção o volume de público conquistado com as ações organizadas pela SCAR e seus núcleos. O total de espectadores alcançou a marca de 404.815, sendo 367.695 online e 37.120 presencialmente. O montante é significativamente maior do que o registrado em 2019, quando foram contabilizadas 145.111 pessoas. 
 
Outro dado que merece destaque diz respeito aos alunos que frequentaram as iniciativas da SCAR. Em 2020, as Escolas de Artes envolveram 817 jovens e adultos, número um pouco inferior ao verificado em 2019, quando foram 918, porém, considerado bastante positivo frente à realidade vivenciada durante o período. Os projetos Música para Todos e Mais Dança, ambos patrocinados por empresas da região, tiveram avanço na quantidade de participantes, mesmo com a pandemia, passando de 126 para 151 e de 109 para 149, respectivamente. 
 

 
Outros números
Durante o ano de 2020, a Escola de Artes da SCAR promoveu 75 apresentações, entre produções de dança, teatro, música e artes visuais. Também foram realizadas 28 lives. Somente essas iniciativas, quando somadas, reuniram um público de mais de 290 mil espectadores. 
 
Ao longo de todo o ano, o Conselho de Administração da SCAR se ocupou por 359 horas com trabalho voluntário. Além disso, a entidade teve o envolvimento de 65 associados mantenedores. 
 
 
Sobre a SCAR
Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina. Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Para saber mais, basta acessar www.scar.art.br.
 

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Jonatas, menino portador de AME famoso por campanha solidária

"Estamos arrasados", disse família do menino de cinco anos
Morre Jonatas, menino portador de AME famoso por campanha solidária
Geral

Processo criminal da tragédia em Brumadinho pode voltar à estaca zero

Possível federalização do caso anularia sentenças da Justiça estadual
Processo criminal da tragédia em Brumadinho pode voltar à estaca zero
Geral

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos

Informação foi dada pela família nas redes sociais
Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos
Geral

Você sabe onde vender suas produções de vídeo?

Como já podemos imaginar, o vídeo é um dos principais formatos de mídia mais consumidos na internet.
Ver mais de Geral