Caraguá
Caraguá
Geral

Mês da água tem programação especial

Data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural

03 Mar 2019 - 14h00Por Samae
Mês da água tem programação especial -

Anualmente o Samae de Jaraguá do Sul realiza extensa programação para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992, a data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Para interagir com os pessoas, a autarquia realizará no sábado, 09 de março, das 09 às 12 horas, ação na Praça Angelo Piazera que objetiva conscientizar a população sobre a importância de preservar a água e utilizá-la de forma consciente. No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, acontecerá o lançamento do concurso de desenho e frase para alunos do Proeva com o tema “Importância da separação e destinação dos resíduos sólidos na preservação do meio ambiente”. As inscrições iniciam em 07 de maio e seguem até o dia 31 do mesmo mês para alunos do 1º Semestre e 19 de agosto a 12 de setembro para alunos do 2º Semestre. Mais informações no telefone 2106-9103 ou pelo e-mail gestaoambiental@samaejs.com.br.

Já no dia 23 de março, sábado, entre 09 horas e 12 horas acontecerá a caminhada ecológica no Parque Malwee. Esta ação servirá para sensibilizar a população sobre a conservação da fauna e flora local e dos cuidados com a água. Esta ação é uma atividade do Samae em parceria com o Grupo Malwee.

No domingo (24/03), em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky haverá das 08 horas às 12h30 canoagem para a família no Rio Itapocu, a ação tem o objetivo de integrar a comunidade aos trabalhos de limpeza do rio e conscientização ambiental. Os interessados devem fazer contato pelo telefone 2106-9103 ou pelo e-mail gestaoambiental@samaejs.com.br.

Entre os dias 22 e 28 de março, em horário comercial (08 às 16 horas) será realizada distribuição de mudas de árvores no Samae, todos os clientes que procurarem atendimento poderão levar para suas casas uma muda de árvore, com o plantio destas árvores cada cidadão estará contribuindo para a preservação dos nossos mananciais e do meio ambiente como um todo.

A programação conta ainda com visitas da comunidade ao Espaço de Memória e Estação de Tratamento de Água Central (ETA) nas datas de 12/03 das 19 horas às 20h30, 20/03 das 19 horas às 20h30 e 30/03 das 09 horas às 10h30. As inscrições devem ser feitas através do telefone 2106-9103 ou pelo e-mail gestaoambiental@samaejs.com.br. As ações do mês da água contam com a parceria da Fujama, Clube de Canoagem Kentucky e Parque Malwee.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Governador Carlos Moisés testa positivo para Covid-19

É a segunda vez que Moisés testa positivo para coronavírus
Governador Carlos Moisés testa positivo para Covid-19
Geral

Voo que traria lote da Pfizer para crianças desembarca em SC com vacina contra febre amarela

Houve uma reprogramação do Ministério da Saúde para a entrega das novas doses da Pfizer.
Voo que traria lote da Pfizer para crianças desembarca em SC com vacina contra febre amarela
Geral

Defesa Civil emite aviso meteorológico para onda de calor intenso dos próximos dias em SC

A onda de calor atuará em Santa Catarina e vai persistir até o próximo dia 19.
Defesa Civil emite aviso meteorológico para onda de calor intenso dos próximos dias em SC
Geral

Filhote de veado é encontrado por agricultores em Jaraguá

Sem saber o que fazer levaram o bicho para um PM que mora próximo do local.
Filhote de veado é encontrado por agricultores em Jaraguá
Ver mais de Geral