dengue
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

05 Mai 2021 - 15h00Por Janici Demetrio
Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O ano de 2020 foi difícil para quase todos os setores da economia. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a maioria dos segmentos encolheu. Mas, no mercado de energia solar houve crescimento e ele foi bastante significativo: 70%. Com isso, as instalações de geração solar no Brasil alcançaram 7,5 gigawatts, o que representa quase a metade da capacidade da gigante Itaipu, uma das principais hidrelétricas do país. 
 
Recentemente, a Agência Internacional de Energia também projetou que a geração solar deve se firmar como a “rainha da eletricidade” ao longo da próxima década. Na prática, espera-se que a expansão global atinja uma média anual de 12% tendo como motivação maior a busca pela redução de emissões de carbono. 
 
Para a Solturi, empresa jaraguaense especializada no assunto, o momento é promissor. A marca, credenciada à Renovigi, maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil, vem atuando em seis Estados, incluindo a região Sul, o Centro-Oeste e o Norte, e já possui mais de 22 mil placas instaladas. 
 
Conforme o proprietário, Cesar Cedenir Sarturi, um diferencial importante no mercado e que vem alavancando ainda mais a expansão, é a oferta de kits solares personalizados conforme a necessidade de cada cliente. “Aqui, estamos falando de tudo, desde inversores a cabos. Ou seja, vendemos um benefício sustentável e confiável, que garante eficiência, já que a captação ocorre até em dias nublados, e responsabilidade ambiental, pois a tecnologia não emite gases poluentes”, explica. 
 
Por que investir em energia solar?
O interesse pela energia solar vem crescendo constantemente em todo o mundo e o Brasil segue essa tendência. Para se ter ideia, somente em 2019, a instalação de painéis solares para a geração de energia elétrica em residências, comércios e indústrias triplicou no país em comparação a 2018. 
 
Os motivos para esse fortalecimento são muitos. Segundo Solturi, investir em energia solar traz benefícios em todas as esferas. É possível, por exemplo, reduzir drasticamente a emissão de gases de efeito estuda enquanto se economiza até 95% na fatura de luz e isso envolve não apenas os consumidores residenciais, mas também indústrias e comércios. 
 
Com baixa manutenção, os painéis solares não dependem de dias ensolarados para funcionar, como muitos pensam A captação ocorre quando os raios solares são refletidos nas células fotovoltaicas e transformados em energia elétrica corrente contínua, que, depois, vira corrente alternada, compatível com a rede elétrica. 
 
 
Sobre a Solturi 
Credenciada à Renovigi, maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil e premiada pela Exame e Deloitte como a Média Empresa com maior crescimento no país, a Solturi possui equipamentos de última geração e tecnologia.  A empresa, com sede em Jaraguá do Sul e filiais nas cidades de Sorriso e Sinop, no Mato Grosso, tem uma equipe técnica especializada para atender com exclusividade projetos residenciais, industriais ou rurais. Para saber mais, basta acessar www.solturi.com.br .

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral