Séculus
Acidente doméstico

Menino Gabriel permanece na UTI do Hospital Infantil de Florianópolis

31 Out 2015 - 13h55
O garoto foi socorrido pelos bombeiros e levado a Joinville pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. De lá, ainda na noite de sexta-feira, foi transferido pelo Samu a Florianópolis. O padrasto do menino está no hospital. Segundo o amigo da família, Valério Strelow, por volta das 9h30 deste sábado, o padrasto, cujo primeiro nome é Vilson, contou que os médicos fizeram avaliação do quadro nesta manhã.

O menino passou noite ainda em estado grave, mas, ao invés dos 78% de queimaduras, conforme informação inicial, os médicos informaram que o menino tem pontos de queimaduras mais graves, nas pernas, peito e no rosto. Ao contrário do que foi comentado em redes sociais, por desconhecidos da família, o fogo não atingiu os olhos de Gabriel.

Segundo o vizinho ainda, o menino de sete anos e a sobrinha do padrasto, de 12 anos, estavam em casa com o padrasto, que se ausentou para buscar a esposa num ponto de ônibus, a menos de um quilômetro da casa. Enquanto isso, as crianças, que brincavam no pátio foram até uma área de festa na casa do avô da garota – que fica no segundo piso. No local, o menino pegou uma garrafa pet onde achava que havia detergente e, na verdade era álcool. Espalhou o produto no chão, enquanto brincava também com uma caixa de fósforos encontrada no mesmo local. Ao riscar o palito de fósforo na caixa deu início ao fogo que o isolou num canto da área de festa e atingiu a roupa e o corpo.

A menina, correu até um tanque ao lado, pegou um balde com água e jogou sobre o fogo. O menino conseguiu correr, já bastante ferido. Ela tirou a roupa dele que correu até a casa de outro parente, na mesma propriedade, onde foi socorrido e colocado embaixo de um chuveiro até a chegada dos bombeiros, chamados pela menina.

 

 
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral