Geral

Megagrávida pode ser indiciada caso não seja confirmada gestação

19 Jan 2012 - 15h37

A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, pode ser indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato se for comprovado que ela não está grávida.


Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.

Nas últimas semanas, Maria Verônica posou para fotos e apareceu em programas de TV como futura mãe de quadrigêmeas --o parto seria nos próximos dias. Ela não falou mais com a imprensa depois que médicos que a atenderam disseram que ela não estava grávida em agosto.

O exame para confirmar a gestação deve ser feito na próxima semana pelo IML (Instituto Médico Legal), quando ela e o marido derem depoimento à polícia.

Se a gravidez for confirmada, o caso será arquivado. Se não, outros envolvidos serão ouvidos pela polícia.

O advogado dela, Marcos Antonio Leite, disse que sua cliente afirma estar grávida e em repouso por orientação médica. Ele afirmou ainda que não foi comunicado oficialmente sobre o inquérito.

A polícia tentou notificar a pedagoga ontem, no prédio onde mora, mas não a encontrou. A reportagem também foi ao local, mas foi informada de que ela não estava.


O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo Vieira, 37, disse à Rede Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos.

A administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), acusa Maria Verônica de ter mostrado o ultrassom de seu filho em uma reportagem televisiva.

A administradora diz que uma montagem com quatro imagens do feto estava num blog que mantém desde a gestação. Ela planeja entrar na Justiça.

FOLHA.COM.BR

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Esportes

Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo

Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, residir em Jaraguá do Sul e ter idade mínima seis anos completos até a data da inscrição
Secretaria de Esporte seleciona alunos para a prática do tiro ao alvo
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Geral