dengue
Geral

Megagrávida pode ser indiciada caso não seja confirmada gestação

19 Jan 2012 - 15h37

A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, pode ser indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato se for comprovado que ela não está grávida.


Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.

Nas últimas semanas, Maria Verônica posou para fotos e apareceu em programas de TV como futura mãe de quadrigêmeas --o parto seria nos próximos dias. Ela não falou mais com a imprensa depois que médicos que a atenderam disseram que ela não estava grávida em agosto.

O exame para confirmar a gestação deve ser feito na próxima semana pelo IML (Instituto Médico Legal), quando ela e o marido derem depoimento à polícia.

Se a gravidez for confirmada, o caso será arquivado. Se não, outros envolvidos serão ouvidos pela polícia.

O advogado dela, Marcos Antonio Leite, disse que sua cliente afirma estar grávida e em repouso por orientação médica. Ele afirmou ainda que não foi comunicado oficialmente sobre o inquérito.

A polícia tentou notificar a pedagoga ontem, no prédio onde mora, mas não a encontrou. A reportagem também foi ao local, mas foi informada de que ela não estava.


O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo Vieira, 37, disse à Rede Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos.

A administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), acusa Maria Verônica de ter mostrado o ultrassom de seu filho em uma reportagem televisiva.

A administradora diz que uma montagem com quatro imagens do feto estava num blog que mantém desde a gestação. Ela planeja entrar na Justiça.

FOLHA.COM.BR

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral