vacina
Farmácia Básica

Medicamentos da Farmácia Básica serão entregues somente com receita SUS

02 Fev 2016 - 14h39
A informação veio da Secretaria da Saúde, acrescentando que a partir do dia 14 de março os medicamentos das farmácias básicas, unidades de saúde e pamas serão dados somente por meio de receita SUS. Nesta terça-feira (2), a secretária da Saúde, Emanuela Wolff, contou ao repórter Rogério Tallini como ficará o serviço. A medida é necessária para adequação a um Decreto Federal, que não vinha sendo respeitado há várias administrações. "A Prefeitura vinha pagando por medicamentos que são distribuídos gratuitamente pelo Governo Federal", explica.

Medicamentos para pacientes com receitas particulares ou de convênios  podem ser entregues na Farmácia Popular do Brasil, anexa à unidade da Reinoldo Rau – onde há medicamentos gratuitos e com descontos. A lista de medicamentos da Farmácia Básica e da Farmácia Popular do Brasil está disponível no site da prefeitura. As farmácias conveniadas ao Programa Farmácia Popular também distribuem medicamentos gratuitos e com descontos. "O que não for de graça, tem preços com cerca de 90% de desconto".

Ainda segundo Emanuela Wolff, atualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão por ano na compra de medicamentos somente para receitas particulares. Além de trabalhar de acordo com o que prevê o Sistema Único de Saúde, a medida vai trazer uma economia aos cofres da Prefeitura de 30% nos valores aplicados na Farmácia Básica. Outras medidas de economia serão adotadas, segundo ela. "Para não prejudicar o atendimento, faremos outros cortes, como por exemplo, na distribuição de sacolinhas para a colocação dos remédios nas farmácias. Só com esta medida, estaremos economizando R$ 40 mil por ano", explica.

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral