GNet
Farmácia Básica

Medicamentos da Farmácia Básica serão entregues somente com receita SUS

02 Fev 2016 - 14h39
Medicamentos da Farmácia Básica serão entregues somente com receita SUS -
A informação veio da Secretaria da Saúde, acrescentando que a partir do dia 14 de março os medicamentos das farmácias básicas, unidades de saúde e pamas serão dados somente por meio de receita SUS. Nesta terça-feira (2), a secretária da Saúde, Emanuela Wolff, contou ao repórter Rogério Tallini como ficará o serviço. A medida é necessária para adequação a um Decreto Federal, que não vinha sendo respeitado há várias administrações. "A Prefeitura vinha pagando por medicamentos que são distribuídos gratuitamente pelo Governo Federal", explica.

Medicamentos para pacientes com receitas particulares ou de convênios  podem ser entregues na Farmácia Popular do Brasil, anexa à unidade da Reinoldo Rau – onde há medicamentos gratuitos e com descontos. A lista de medicamentos da Farmácia Básica e da Farmácia Popular do Brasil está disponível no site da prefeitura. As farmácias conveniadas ao Programa Farmácia Popular também distribuem medicamentos gratuitos e com descontos. "O que não for de graça, tem preços com cerca de 90% de desconto".

Ainda segundo Emanuela Wolff, atualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão por ano na compra de medicamentos somente para receitas particulares. Além de trabalhar de acordo com o que prevê o Sistema Único de Saúde, a medida vai trazer uma economia aos cofres da Prefeitura de 30% nos valores aplicados na Farmácia Básica. Outras medidas de economia serão adotadas, segundo ela. "Para não prejudicar o atendimento, faremos outros cortes, como por exemplo, na distribuição de sacolinhas para a colocação dos remédios nas farmácias. Só com esta medida, estaremos economizando R$ 40 mil por ano", explica.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira

A data faz parte do calendário de atividades a serem executadas devido ao feriado do Dia de Finados (2 de novembro)
Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira
Geral

Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (22) a presidente do Conselho, Hildegard Bosshamer, e a assessora técnica, Caroline Bittencourt, comentaram sobre a ação
Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi

Obras devem começar nos próximos dias
Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Ver mais de Geral