vacina
Sucesso

Mau tempo não impede sucesso da Festa em São João

27 Jun 2011 - 13h26

Fogueira de 30 metros foi a acesa embaixo de chuva (foto: Agência RBS)

O mau tempo de sábado não foi suficiente para estragar a Festa de São João, em São João do Itaperiú. A programação começou sexta e terminou neste domingo. Nesta segunda-feira, durante o Jornal da Jaraguá, o prefeito Valdir Corrêa foi entrevistado por Rogério Tallini e comemorou o resultado da festa, apesar de ter visto a necessidade de melhorar a estrutura para atender ao público visitante.

[jwplayer mediaid="91779"]

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TEMA: 

A chuvarada que caiu sobre São João do Itaperiú na noite de sábado certamente não fazia parte da programação para a festa de São João da cidade, mas não chegou a ameaçar as chamas da maior fogueira da região Norte de Santa Catarina.

Ela foi acesa por volta das 23h30, quando muita gente ainda enfrentava o começo da garoa e a fila no trânsito para chegar à festa. Como quase todo o trecho da SC-474, que liga a cidade à BR-101, ficou congestionado, parte do público só conseguiu ver de longe os fogos de artifício que antecederam a queima.

Mas mesmo devagar, quase parando, as ruas no entorno da fogueira viraram um formigueiro de gente em busca de diversão. Antes das 23 horas, o bailão do ginásio já estava completamente lotado. E o campo de futebol também ficou cheio durante as apresentações de música sertaneja.

Se os espaços já eram curtos, ficaram ainda menores depois que a água caiu de vez, pela meia-noite. Sem ter por onde escapar, cada metro de cobertura nas tendas foi disputado. Aperta aqui, empurra ali. Quem não aguentou o frio e o tempo chuvoso, desistiu de bater cotovelos e deu meia volta para casa.

A estrada, mais uma vez, ficou congestionada. Mas a festa em São João do Itaperiú não teve hora para acabar nem quando a madrugada bateu à porta. E a fogueira, no alto dos seus 30 metros, ainda tinha muita lenha para queimar.

A NOTÍCIA

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral