Sucesso

Mau tempo não impede sucesso da Festa em São João

27 Jun 2011 - 13h26
Mau tempo não impede sucesso da Festa em São João -
Mau tempo não impede sucesso da Festa em São João

Fogueira de 30 metros foi a acesa embaixo de chuva (foto: Agência RBS)

O mau tempo de sábado não foi suficiente para estragar a Festa de São João, em São João do Itaperiú. A programação começou sexta e terminou neste domingo. Nesta segunda-feira, durante o Jornal da Jaraguá, o prefeito Valdir Corrêa foi entrevistado por Rogério Tallini e comemorou o resultado da festa, apesar de ter visto a necessidade de melhorar a estrutura para atender ao público visitante.

[jwplayer mediaid="91779"]

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TEMA: 

A chuvarada que caiu sobre São João do Itaperiú na noite de sábado certamente não fazia parte da programação para a festa de São João da cidade, mas não chegou a ameaçar as chamas da maior fogueira da região Norte de Santa Catarina.

Ela foi acesa por volta das 23h30, quando muita gente ainda enfrentava o começo da garoa e a fila no trânsito para chegar à festa. Como quase todo o trecho da SC-474, que liga a cidade à BR-101, ficou congestionado, parte do público só conseguiu ver de longe os fogos de artifício que antecederam a queima.

Mas mesmo devagar, quase parando, as ruas no entorno da fogueira viraram um formigueiro de gente em busca de diversão. Antes das 23 horas, o bailão do ginásio já estava completamente lotado. E o campo de futebol também ficou cheio durante as apresentações de música sertaneja.

Se os espaços já eram curtos, ficaram ainda menores depois que a água caiu de vez, pela meia-noite. Sem ter por onde escapar, cada metro de cobertura nas tendas foi disputado. Aperta aqui, empurra ali. Quem não aguentou o frio e o tempo chuvoso, desistiu de bater cotovelos e deu meia volta para casa.

A estrada, mais uma vez, ficou congestionada. Mas a festa em São João do Itaperiú não teve hora para acabar nem quando a madrugada bateu à porta. E a fogueira, no alto dos seus 30 metros, ainda tinha muita lenha para queimar.

A NOTÍCIA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral

Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Ver mais de Geral