Geral
Mato Grosso registra foco de gripe aviária em aves domésticas
Este é o quarto foco da doença em aves de subsistência detectado no Brasil. Consumo e a exportação de produtos avícolas permanecem seguros

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou no sábado (7), a detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma criação de aves domésticas de subsistência no município de Campinápolis, no estado de Mato Grosso.
O Serviço Veterinário Oficial interditou a propriedade e coletou amostras para análise laboratorial, as quais resultaram positivas para gripe aviária. Esse é o quarto foco da doença em aves de subsistência detectado no Brasil.
As medidas de erradicação e as ações de vigilância no raio de 10 quilômetros ao redor do foco foram iniciadas no domingo (8). O Mapa esclarece que, no raio detectado, não há estabelecimentos avícolas comerciais.
A ocorrência do foco confirmado de influenza aviária de alta patogenicidade em aves de subsistência não traz restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros. O consumo e a exportação de produtos avícolas permanecem seguros.
O foco confirmado em aves de subsistência também não altera o período de 28 dias de vazio sanitário após a desinfecção da área em Montenegro (RS), onde foi confirmado um foco de gripe aviária em um matrizeiro de aves comerciais.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Geral
FIESC debate desafios da BR-280 em reunião nesta terça-feira (17)
Na ocosião será apresentada uma análise expedita inédita da rodovia, realizada pelo engenheiro Ricardo Saporiti, no segmento entre São Francisco do Sul e o Contorno Rodoviário de Guaramirim e Jaraguá do Sul

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
João Branco, o homem por trás do Méqui, chega a Jaraguá do Sul para uma palestra transformadora
É amanhã (17)! Como vender, atender e servir com o cliente no centro de tudo

Geral
Correios disponibiliza resposta sobre descontos no INSS a partir desta segunda-feira (16)
O resultado estará liberado somente após o prazo de 15 dias úteis desde a contestação
