Unimed - Capa
aniversário de Massaramduba

Massaranduba completa 55 anos de emancipação político-administrativa

11 Nov 2016 - 10h48

Para marcar a data uma série de ações ocorre neste mês na cidade. A programação iniciou na sexta-feira (4) com a entrega de 36 matrículas do Projeto Lar Legal. E no sábado a 11ª Stammtich, no centro da cidade. Além das comemorações, neste mês de novembro a Prefeitura entrega à comunidade pavimentação asfáltica do Braço do Norte - trecho da Igreja Nossa Senhora do Rosário; pavimentação do Guarani-Açú, acesso à Linha Telegráfica; ponte Ribeirão Wilde; praça dos Imigrantes no bairro Guarani-Mirim e pavimentação em lajotas da Rua Alberto Reck e trecho da Rua Paulo Cardoso.

Nesta sexta-feira (11), feriado no município, ocorre as 13h a escolha da Rainha da 3ª Idade. Evento acontece no Centro de Eventos Municipal – Pavilhão C.


Com uma área territorial de 374 km2 e uma população de 14,6 mil habitantes, o município também é conhecido como a capital do arroz e tem uma economia bastante diversificada.

Atualmente a produção média anual de arroz em casca é de aproximadamente 1,5 milhão de sacas. Devido à alta fertilidade do solo, existem arrozeiras produzindo a mais de 90 anos e em algumas delas é utilizada apenas adubação de cobertura com nitrogênio.

Além do cultivo do arroz têm destaque também no município o cultivo da banana e da palmeira real, que surgiram como alternativa de renda para os produtores das regiões mais elevadas do município.


Outras culturas como a criação de peixes em açudes, a criação de peixes em arrozeiras, o fumo, o milho, o feijão, o eucalipto, o pinus, a criação de gado de corte, a criação de suínos, e a criação de frango também são fontes de renda alternativa para os produtores rurais massarandubenses.

Outra fonte de renda e principalmente de geração de empregos no Município está voltada para as indústrias lá instaladas, destacando-se as indústrias de beneficiamento de arroz, têxteis, moveleiras e de esquadrias, químicas, de plásticos e metalúrgicas. Além do comércio local, também é grande fonte de geração de empregos.
 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral