Imobiliária Coralli
Geral

Marinha do Brasil oferece 2.700 vagas em diferentes áreas

16 Ago 2012 - 20h57

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas em oito concursos públicos que possibilitam o ingresso nos Corpos e Quadros em diferentes áreas. São mais de 2.700 vagas, para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. O ingresso na Marinha do Brasil proporciona vantagens como a não exigência de experiência anterior, perspectiva de ascensão profissional, plano de carreira, salário inicial competitivo, assistência médico-hospitalar, alimentação, auxílio para aquisição de uniformes e a oportunidade de participar de diversas missões no Brasil e no exterior. Maiores informações e o edital completo estão disponíveis no sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.mar.mil.br/cgcfn.  As inscrições podem ser realizadas através da página na internet ou ainda em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA)

O Quadro Técnico de Praças da Armada é o mais novo concurso da Marinha do Brasil e oferece 80 vagas para candidatos do sexo masculino que possuam formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. Aqueles que ingressarem neste quadro, viverão a experiência única de trabalhar em submarinos.
O candidato tem até o dia 30 de setembro para realizar sua inscrição através do sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter entre 18 anos completos e menos de 25 anos de idade e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. As áreas previstas no Edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval e Mecânica. O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3.000,00, além de diversos benefícios.
Na primeira fase do Processo Seletivo, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados em todas as fases farão um Curso de Formação, de aproximadamente oito meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-hospitalar.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral