dengue
Geral

Marinha do Brasil oferece 2.700 vagas em diferentes áreas

16 Ago 2012 - 20h57

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas em oito concursos públicos que possibilitam o ingresso nos Corpos e Quadros em diferentes áreas. São mais de 2.700 vagas, para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. O ingresso na Marinha do Brasil proporciona vantagens como a não exigência de experiência anterior, perspectiva de ascensão profissional, plano de carreira, salário inicial competitivo, assistência médico-hospitalar, alimentação, auxílio para aquisição de uniformes e a oportunidade de participar de diversas missões no Brasil e no exterior. Maiores informações e o edital completo estão disponíveis no sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.mar.mil.br/cgcfn.  As inscrições podem ser realizadas através da página na internet ou ainda em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA)

O Quadro Técnico de Praças da Armada é o mais novo concurso da Marinha do Brasil e oferece 80 vagas para candidatos do sexo masculino que possuam formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. Aqueles que ingressarem neste quadro, viverão a experiência única de trabalhar em submarinos.
O candidato tem até o dia 30 de setembro para realizar sua inscrição através do sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter entre 18 anos completos e menos de 25 anos de idade e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre. As áreas previstas no Edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval e Mecânica. O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3.000,00, além de diversos benefícios.
Na primeira fase do Processo Seletivo, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados em todas as fases farão um Curso de Formação, de aproximadamente oito meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-hospitalar.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral