Dia internacional das Mulheres
GERAL

Marcola e membros do PCC estão sendo transferidos a presídio em Brasília -

22 Mar 2019 - 12h24Por Breno Pires

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza ao longo desta sexta-feira, 22, a transferência para a penitenciária federal de Brasília de quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder da facção criminosa.

Eles estavam na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, e estão em deslocamento até a capital federal. A previsão de chegada é às 14h.

Os outros transferidos são Claudio Barbara da Silva, Patric Velinton Salomão e Pedro Luiz da Silva. Os quatro se encontravam presos na penitenciária federal de Porto Velho.

A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP, criada na gestão do ministro Sérgio Moro, e a transferência envolve agentes do Departamento de Penitenciário Nacional (Depen) e do Comando de Operações Táticas da Policial Federal (COT/PF), além da Força Aérea Brasileira (FAB), que faz o transporte aéreo.

De acordo o MJSP, a ação é parte dos protocolos de segurança pública relativos à alternância de abrigo dos detentos de alta periculosidade ou integrantes de organizações criminosas, entre as unidades prisionais federais. A medida é estratégica para o isolamento de lideranças e fundamental para o enfrentamento e o desmonte de organizações criminosas.

Semelhante medida foi tomada no dia 13 de fevereiro, quando houve a transferência de membros do PCC do Estado de São Paulo para outras localidades. Vinte e dois integrantes do PCC foram incluídos no Sistema Penitenciário Federal.

O ministro Sérgio Moro ligou ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para informar a transferência. Como medida para reforçar a segurança, a Força Nacional reforçará a proteção do perímetro das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sine em Guaramirim tem novo horário de atendimento ao público

O posto do Sine de Guaramirim fica na Rua Irineu Vilela Veiga,  nº 135, no Centro
Geral

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Medida foi tomada em razão da pandemia
Rock in Rio é adiado para setembro de 2022
Geral

Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim

Todas as pessoas físicas podem fazer doações de recursos financeiros aos Fundos Municipais
Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim
Geral

Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade

Documento regulamenta repartição de recursos genéticos
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
Ver mais de Geral