Premix Concreto
Geral

Mantega indicará Graça Foster para comandar Petrobras, diz empresa

23 Jan 2012 - 15h52

A Petrobras, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou nesta segunda-feira (23) que o presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, indicará a atual Diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a estatal, em substituição a José Sergio Gabrielli.


O nome de Graça Foster, como a executiva é conhecida, deverá ser apreciado pelos membros do conselho, em reunião que acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

No final de semana, a colunista do G1, Cristiana Lôbo, já adiantara que Gabrielli deixaria o comando da estatal. O executivo está na presidência da empresa desde julho de 2005. Antes, Gabrielli ocupava a diretoria Financeira da estatal.

Segundo a Petrobras, Graça Foster, ex-presidente da Petroquisa e da Petrobras Distribuidora, "está à frente da área de Gás e Energia da Petrobras desde setembro de 2007, quando se tornou a primeira mulher a assumir uma diretoria da companhia".

Em 2010, o jornal inglês "Financial Times" apontou Graça Foster como uma das 50 executivas mais poderosas do mundo. A executiva também teve o nome cogitado, naquele ano, para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff.

Entre 2003 e 2006, Graça Foster foi secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, então comandado pela presidente Dilma Rousseff.

Leia a íntegra da nota:

"Esclarecimento sobre Noticias: Alteração na Diretoria Executiva
Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2012 - Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras esclarece sobre notícias divulgadas na imprensa acerca de possíveis alterações na Diretoria Executiva.


A Companhia informa que o Conselho de Administração é o órgão responsável pela eleição de seu presidente. O Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Sr. Guido Mantega, já manifestou que vai encaminhar como proposta a ser apreciada na próxima reunião do mesmo, a se realizar dia 9 de fevereiro próximo, a indicação da atual Diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a Petrobras.

Uma vez o assunto em questão seja aprovado pelo Conselho, a Companhia dará ampla divulgação do fato."

GLOBO.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral