Conquista

Malwee conquista troféu com projeto Garrafas PET: Um lixo que Virou Moda

01 Mar 2012 - 18h22

A Malwee orgulhosamente conquistou o troféu Onda Verde do 19º Prêmio Expressão de Ecologia com o projeto "Garrafas PET: Um lixo que Virou Moda", na categoria Reciclagem.


A empresa pesquisa constantemente tecnologias disponíveis e em desenvolvimento, para reaproveitar materiais descartados e reciclados em seu processo produtivo. Um dos maiores problemas encontrados hoje no país é o descarte de garrafas PET, estima-se que seis bilhões delas são produzidas por ano. Uma garrafa PET leva entre 300 e 400 anos para se decompor na natureza. Entretanto, é possível transformá-las em fibras de poliéster que podem ser utilizadas pela indústria têxtil.

A empresa encontrou dois parceiros para a tecnologia de produção dos fios, que produzem fio 30/1, na composição 90% algodão e 10% poliéster PET, que é a chamada "meia malha", usada na criação de diversas coleções o ano inteiro e o fio 10/1, na composição 50% algodão e 50% poliéster PET, utilizado na linha de produção de moletons para a coleção Inverno 2011 da Malwee.

A economia de energia na produção reciclada é de 76% e a redução de emissões de CO2 é de 71%, a empresa contabiliza ainda que até o final desse ano serão absorvidas 2,4 milhões de unidades de garrafas PET de 2 litros. Até o exato momento, já foi ultrapassada a casa de dois milhões de unidades de garrafas. Para 2012, a meta é utilizar fios que consumam três milhões de garrafas PET em suas coleções.

Com a conquista a Malwee receberá seu quinto Troféu Onda Verde, destacando-se entre as maiores vencedoras da premiação. A cerimônia de entrega será durante o Fórum de Gestão Sustentável 2012, que se realizará no dia 21 de setembro deste ano, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, em Florianópolis.

A Malwee

Fundada em 1968, a empresa busca aliar o desenvolvimento econômico à preservação ambiental. Dessa forma mantém um ciclo, valorizando as pessoas e respeitando o meio ambiente. A prática de gestão ambiental responsável reflete o tema "Produzir sem poluir" adotado em suas unidades fabris.

 

 

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral