Mês do Trânsito - Rádio
Conquista

Malwee conquista troféu com projeto Garrafas PET: Um lixo que Virou Moda

01 Mar 2012 - 18h22

A Malwee orgulhosamente conquistou o troféu Onda Verde do 19º Prêmio Expressão de Ecologia com o projeto "Garrafas PET: Um lixo que Virou Moda", na categoria Reciclagem.


A empresa pesquisa constantemente tecnologias disponíveis e em desenvolvimento, para reaproveitar materiais descartados e reciclados em seu processo produtivo. Um dos maiores problemas encontrados hoje no país é o descarte de garrafas PET, estima-se que seis bilhões delas são produzidas por ano. Uma garrafa PET leva entre 300 e 400 anos para se decompor na natureza. Entretanto, é possível transformá-las em fibras de poliéster que podem ser utilizadas pela indústria têxtil.

A empresa encontrou dois parceiros para a tecnologia de produção dos fios, que produzem fio 30/1, na composição 90% algodão e 10% poliéster PET, que é a chamada "meia malha", usada na criação de diversas coleções o ano inteiro e o fio 10/1, na composição 50% algodão e 50% poliéster PET, utilizado na linha de produção de moletons para a coleção Inverno 2011 da Malwee.

A economia de energia na produção reciclada é de 76% e a redução de emissões de CO2 é de 71%, a empresa contabiliza ainda que até o final desse ano serão absorvidas 2,4 milhões de unidades de garrafas PET de 2 litros. Até o exato momento, já foi ultrapassada a casa de dois milhões de unidades de garrafas. Para 2012, a meta é utilizar fios que consumam três milhões de garrafas PET em suas coleções.

Com a conquista a Malwee receberá seu quinto Troféu Onda Verde, destacando-se entre as maiores vencedoras da premiação. A cerimônia de entrega será durante o Fórum de Gestão Sustentável 2012, que se realizará no dia 21 de setembro deste ano, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, em Florianópolis.

A Malwee

Fundada em 1968, a empresa busca aliar o desenvolvimento econômico à preservação ambiental. Dessa forma mantém um ciclo, valorizando as pessoas e respeitando o meio ambiente. A prática de gestão ambiental responsável reflete o tema "Produzir sem poluir" adotado em suas unidades fabris.

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral