dengue 3
Geral

Malwee anuncia fechamento de fábrica no Ceará

Empresa jaraguaense operava no município de Pacajus há 14 anos

21 Nov 2024 - 06h54Por Janici Demetrio
Malwee anuncia fechamento de fábrica no Ceará - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Grupo Malwee vai deixar o Ceará a partir de dezembro. A empresa, que tem uma fábrica de confecção de peças de vestuário na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, vai encerrar as atividades no Estado ainda em 2024.

A informação foi confirmada pela empresa por meio de nota oficial. No texto, a companhia “anuncia a transferência de suas operações fabris de Pacajus para Jaraguá do Sul”, onde mantém a matriz do grupo.

LEIA TAMBÉM: Jaraguá Futsal vence em casa e garante vaga na semifinal do Campeonato Catarinense

Segundo a Malwee, o encerramento das atividades no Ceará “faz parte do plano estratégico da companhia, que visa otimizar suas operações e aumentar a eficiência produtiva, garantindo, assim, um crescimento contínuo e sustentável para o negócio”.

Questionado pela reportagem do Diário do Nordeste sobre a quantidade de funcionários na empresa, o Grupo Malwee limitou-se a dizer, por meio da assessoria de imprensa, que a única “manifestação” da companhia seria a nota enviada.

Confira a nota completa divulgada pelo Grupo Malwee:

O Grupo Malwee, uma das principais referências em moda no Brasil, anuncia a transferência de suas operações fabris de Pacajus (CE) para Jaraguá do Sul. Com essa decisão, toda a produção das marcas do grupo – Malwee, Enfim, Malwee Kids, Carinhoso, Basico.com e Basicamente – será concentrada na matriz em Jaraguá do Sul.

O grupo reforça que, neste momento, seus esforços estão concentrados no compromisso com seus colaboradores, oferecendo a todos a possibilidade de realocação em vagas disponíveis em empresas da região. Por isso, na próxima semana, cinco grandes companhias estarão na unidade fabril de Pacajus, apresentando suas oportunidades de trabalho. Além disso, a empresa também oferecerá um treinamento de preparação para entrevistas e confecção de currículos. Com isso, o Grupo Malwee busca assegurar a continuidade das carreiras dos colaboradores, dando o suporte necessário para o desenvolvimento profissional.

A transferência da operação de Pacajus para Jaraguá do Sul (SC), faz parte do plano estratégico da companhia, que visa otimizar suas operações e aumentar a eficiência produtiva, garantindo, assim, um crescimento contínuo e sustentável para o negócio.

*Com informações do Diário do Nordeste.

Matérias Relacionadas

Geral

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

STF determina mutirões carcerários para conceder benefício
Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar
Geral

Noite de abertura do Femusc emociona e encanta o público

Milhares de pessoas acompanharam a solenidade que abriu a programação do Festival Internacional de Música de Santa Catarina o maior festival-escola da América Latina
Noite de abertura do Femusc emociona e encanta o público
Geral

Procon SC multa mercados por produtos vencidos em Guaramirim e outras 14 cidades

O Procon SC alerta aos consumidores para que analisem com cuidado os produtos que forem comprar
Procon SC multa mercados por produtos vencidos em Guaramirim e outras 14 cidades
Economia

Jaraguá do Sul é destaque na balança comercial do Estado

Dentre os 10 maiores PIBs de Santa Catarina, apenas Jaraguá do Sul contribuiu positivamente na balança comercial, com superávit de US$ 390 milhões
Jaraguá do Sul é destaque na balança comercial do Estado
Ver mais de Geral