Joaçaba Pneus
Geral

Mais uma vez, lixeiras são alvos de vandalismo

Nesta semana, mais uma ocorrência de vandalismo e depredação do patrimônio público foi registrada em Jaraguá

09 Jun 2021 - 16h50Por Janici Demetrio
Mais uma vez, lixeiras são alvos de vandalismo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na segunda-feira (7), dois homens, de 19 e 30 anos, foram presos após danificarem lixeiras na Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os dois foram denunciados no telefone 190 da PM por danificarem uma lixeira pública, por volta das 16h. Com base nas características informadas pelo denunciante, os policiais militares localizaram e abordaram a dupla. Os dois admitiram ter quebrado a lixeira, foram detidos e entregues na Delegacia de Polícia da Comarca e responderão pelo crime.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, pontua que atos como esse não deveriam ocorrer, tendo em vista que prejudicam a própria população. Ele lembra que em 2020, mais de 50 lixeiras, que haviam sido instaladas recentemente nos bairros e na área central do município, foram depredadas.

Para ele, essas atitudes são repudiantes. “Além do material, também é depredado o trabalho de diversos profissionais da Prefeitura, que atuam para deixar a cidade mais bonita e organizada.”

Lei sobre a depredação do patrimônio público

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conferência aprova metas para o saneamento básico em Jaraguá

Os investimentos e ações, propostas e aprovadas pelos participantes da conferência serão levados para discussão e votação no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Conferência aprova metas para o saneamento básico em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Caminhão pega fogo em Jaraguá

O motorista do caminhão não se feriu
[Vídeo] Caminhão pega fogo em Jaraguá
Geral

Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico.
Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC
Geral

Cachorro-do-mato é resgatado no Baependi mas não sobrevive

O animal estava muito ferido após ter sido atropelado e mesmo sendo encaminhado ao veterinário não sobreviveu.
Cachorro-do-mato é resgatado no Baependi mas não sobrevive
Ver mais de Geral