Séculus
Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis

20 Set 2021 - 09h13Por Janici Demetrio
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na sexta-feira (17), no Parque Municipal de Eventos, mais três entidades jaraguaenses foram beneficiadas pela Campanha VacinAção Solidária desenvolvida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Ao todo foram repassados 360 kg em alimentos não perecíveis às comunidades Terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja. Além dos donativos feitos pela população durante a vacinação contra a covid-19, esta etapa da campanha também contou com cerca de 200 itens repassados pela Cooperativa ViaCredi.

Para o representante da Comunidade Novo Amanhã, do bairro Rio Cerro II, Mateus Mantovano, este tipo de ação é importante por dois fatores.

“Primeiro é a necessidade das instituições de suprir e atender seu público que é muito carente. Depois porque com o aumento significativo do preço dos alimentos essas pessoas tem dificuldade de adquiri-los”, observou.

Hoje, a Novo Amanhã atende uma média diária entre 16 e 24 pessoas.

Já Silvio Francener, da Comunidade Padre Aloísio Boeing (Nereu Ramos), destacou a generosidade da comunidade jaraguaense e a iniciativa do Município em promover essa campanha.

“Só temos a agradecer. É algo que favorece a nossa acolhida que atualmente abrange indivíduos de 18 a 59 anos”.

A representante da Ser Igreja (Nova Brasília), Gil Marques, também ressaltou a importância da iniciativa.

“Para nós tem sido uma benção. A gente tem recebido as doações e destinados às famílias que são da comunidade e até de fora dela. Até porque muita gente ficou desempregada por conta da pandemia”, observou.

O secretário de Assistência Social de Jaraguá do Sul, André de Carvalho Ferreira, voltou a enfatizar que a campanha tem o objetivo de auxiliar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade no município, principalmente, por conta da pandemia.

”É importante destacar nesta campanha que desde o início da vacinação nós já atingimos mais 30 entidades diferentes do Município, na qual já foram entregues mais de 49 toneladas de alimentos. Para a Secretaria é muito importante destinar as doações para essas entidades que fazem entrega destes alimentos para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

André Ferreira pede para que a comunidade siga participando da VacinAção Solidária.

“Quem chegou no grupo da vez para ser imunizado ou que vem fazer dose de reforço que traga seu quilo de alimento e doe para campanha. Além disso, quem desejar pode passar aqui no Parque Municipal de Eventos e deixar sua doação.”

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral