Imobiliária Coralli
Joguinhos

Mais quatro medalhas para Jaraguá nos Joguinhos

03 Set 2012 - 18h43

Final de semana rendeu mais quatro medalhas para Jaraguá do Sul nos 25ºs Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecem em Curitibanos até o dia 8 deste mês. Coube ao atletismo a conquista de três destas medalhas. Uma delas veio no decatlo com Leonardo Rezende que ficou com a prata. Na avaliação do treinador do atleta, Adriano Moras, o pódio já era esperado. "Acredito que, das dez provas, a que decidiu o ouro em favor de Criciúma foi os 110 metros com barreira. Se Leonardo tivesse vencido esta prova, que é sua especialidade, provavelmente ficaria na primeira colocação. Mas foi um grande resultado. Pelo fato dele já estar no mercado de trabalho não pode se dedicar exclusivamente aos treinos, ao contrário de alguns de seus adversários", analisou Moras.


Outro atleta jaraguaense que por pouco não levou o ouro foi Guilherme Pinheiro Gil na prova de salto com vara. Ele estabeleceu o recorde da prova (3,80 metros de altura), mesma marca obtida por Jonathan Santos, de Balneário Camboriú. Com marcas idênticas, o critério de desempate foi o número de tentativas antes de cada salto. Como errou menos que Gil, Santos acabou com o ouro. A medalha de bronze no lançamento de dardo feminino com Jéssica Rodrigues da Silva fechou a participação jaraguaense no atletismo. Ela repetiu o mesmo pódio do ano passado mas sua marca de 31 metros em 2011 aumentou para 34 metros este ano. Nas braçadas de Ana Beatriz Weller, na prova dos 200 metros estilo livre, veio mais uma medalha de prata jaraguaense do fim de semana. Ela repetiu o feito de Vitor Dalcanale, que já havia levado a prata no masculino, nos 100 metros peito.

Modalidades coletivas - Também já tiveram início os esportes de quadra. Jaraguá do Sul estreou com vitórias no basquete e futsal feminino, além do voleibol masculino. No basquete as garotas comandadas pelo técnico Júlio César Patrício estrearam na disputa com o sonoro marcador de 111 a 8 em Brusque. Já a equipe de futsal feminino derrotou Florianópolis por 7 a 2 na largada da disputa. Por fim, o vólei masculino, que voltar ao pódio nesta edição registrou em seu primeiro jogo a vitória por 3 sets a 0 sobre Criciúma.

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral