Caraguá
Gripe

Mais dois catarinenses morrem por gripe neste ano

28 Jul 2017 - 10h17
Na última semana mais dois catarinenses morreram por gripe. Em Tubarão, foi registrada a primeira morte deste ano pela doença, com uma vítima do vírus influenza B. Essa é a segunda morte pelo subtipo no Estado - a primeira foi registrada em Joinville. A outra morte foi em Lajeado Grande pelo vírus influenza A H3N2, subtipo que responde pelo restante dos óbitos. No total, o Estado soma 29 mortes por gripe neste ano.

As mortes acometeram pacientes residentes em Florianópolis (cinco casos); Joinville (quatro); Caçador, Jaraguá do Sul e Lages com dois casos; Águas Mornas, Araranguá, Blumenau, Brusque, Catanduvas, Concórdia, Jaguaruna, Lajeado Grande, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Santa Rosa de Lima e Tubarão, com um caso cada.

Em relação à faixa etária, os idosos foram os mais atingidos, 48,3% das mortes foram em pessoas acima dos 60 anos. Além disso, 75,9% dos pacientes apresentaram algum fator de risco para agravamento (idosos, obesos e doentes crônicos).

O boletim divulgado nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) mostra ainda que o Estado registrou 241 hospitalizações por gripe, um aumento de três casos em relação ao relatório da semana passada. Desse total, 208 foram pelo vírus A H3N2; um pelo A H1N1; 27 pelo B, e cinco ainda estão em análise.

 

Fonte - Dive/Diário Catarinense

Matérias Relacionadas

Geral

Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo

Premiação aconteceu em Londres. Veja rótulos que ganharam destaque:
Duas cervejarias de Jaraguá do Sul entre as melhores do mundo
Segurança

É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC

Fotos de cães presos em canis em condições precárias e em abatedouros foram compartilhadas em um aplicativo de mensagens
É falsa notícia sobre apreensão de carne de cachorro em SC
Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Ver mais de Geral