GERAL
Mais de mil médicos cubanos já deixaram o Brasil, informa OPAS
A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) informou na manhã desta terça-feira, 27, que 1.307 profissionais cubanos deixaram o País desde sexta-feira, dia 23.
Sete voos fretados partiram com os médicos rumo à ilha caribenha desde que o acordo de colaboração para o Mais Médicos foi rompido, por Cuba, numa reação às declarações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre o programa - e após o futuro presidente manifestar a intenção de reformular seus termos.
Com o fim da colaboração, 8.300 profissionais cubanos deixarão o Brasil. A expectativa é de que a operação esteja concluída até o dia 12 de dezembro.

Matérias Relacionadas
Geral
Alimentos seguros baseados em blockchain: Aumentando a segurança, a transparência e a trazabilidade
No lugar de transações financeiras, blocos armazenam dados sobre colheita, transporte, temperatura de estocagem e manipulação na cozinha.

Geral
Mastercard chega com inovações em pagamentos digitais no Brasil
Só em 2024, o sistema Pix movimentou mais de 63 bilhões de transferências e, em 5 de julho, bateu recorde diário de R$119 bilhões em volume liquidado, ritmo que força as bandeiras de cartão a inovar mais rápido do que em qualquer outro grande mercado

Geral
Corpus Christi: data católica não é feriado em todo o Brasil; entenda
No calendário do governo federal, Corpus Christi é ponto facultativo

Geral
Kit de transposição e galerias integram obras no Trecho V da Rua 13 de Maio, em Jaraguá do Sul
Também haverá mais duas pistas em um trecho da Rua Jorge Czerniewicz, para complementar o binário com a Rua Roberto Ziemann
