Comemoração

Mais de dez mil na comemoração dos 135 anos de Jaraguá do Sul

27 Jul 2011 - 11h37

Um grande público compareceu na manhã desta segunda - feira na Avenida Getúlio Vargas para acompanhar a programação dos 135 anos de Jaraguá do Sul. As comemorações tiveram início com a celebração dos 120 anos da imigração húngara no município, com três homenagens: a primeira geração de descendência húngara nascida no Brasil, envolvendo 16 filhos de imigrantes residentes em Jaraguá; a nove famílias de descendentes das primeiras que desembarcaram no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1891 - vindas no navio Hannover e chegaram em Jaraguá na segunda quinzena de julho do mesmo ano; e aos ex-presidentes da Associação Húngara de Jaraguá do Sul. A prefeitura Cecília Konell abriu as solenidades destacando a importância desses colonizadores.

{Player#8}

A supervisora do arquivo histórico de Jaraguá do Sul, Silvia Regina Kita informa que todos os homenageados receberam uma menção honrosa e um brasão alusivos aos 120 anos da imigração húngara.

{Player#6}

Ao final do desfile, algumas pessoas entrevistadass pelo repórter Sérgio Luiz comentaram sobre suas expectativas sobre Jaraguá.

{Player#5}

Durante a programação da Jaragua AM, muitos ouvintes se manifestaram sobre o aniversário e o que pensam de Jaraguá do Sul. A maioria destacou que a cidade é boa para morar, mas ainda precisa de mais segurança, melhoria no setor de saúde e algo mais na educação. Sobre esse assunto, o secretário Silvio Celeste conversou com o repórter Sérgio Luiz.

{Player#7}

Sobre a segurança, o repórter Dias Gomes conversou com o delegado regional Uriel Robeiro que revelou quais serão as próximas metas para o município

{Player#4}

Jaime Negherbon, presidente da Câmara de Vereadores, avalia ainda os 135 anos de Jaraguá do Sul e os principais desafios dos seus gestores públicos e da população local.

{Player#3}

Representante da associação que congrega cerca de 20 sociedades e clubes de tiro da região, Celso Hille também avaliou o atual momento de Jaraguá do Sul e disse que ainda há muitas coisas a serem melhoraradas no município. Um deles, é o atendimento médico.

{Player#2}

O presidente da CDL, Wanderlei Passold ressalta o comércio tem uma participação positiva no crescimento do municipio e que Jaraguá do Sul é um exemplo a ser seguido em várias ações

{Player#1}

Entre as entidades representadas neste evento estiveram instituições de ensino, culturais e esportivas, clubes de serviços e secretarias municipais.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral