Comemoração

Mais de dez mil na comemoração dos 135 anos de Jaraguá do Sul

27 Jul 2011 - 11h37

Um grande público compareceu na manhã desta segunda - feira na Avenida Getúlio Vargas para acompanhar a programação dos 135 anos de Jaraguá do Sul. As comemorações tiveram início com a celebração dos 120 anos da imigração húngara no município, com três homenagens: a primeira geração de descendência húngara nascida no Brasil, envolvendo 16 filhos de imigrantes residentes em Jaraguá; a nove famílias de descendentes das primeiras que desembarcaram no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1891 - vindas no navio Hannover e chegaram em Jaraguá na segunda quinzena de julho do mesmo ano; e aos ex-presidentes da Associação Húngara de Jaraguá do Sul. A prefeitura Cecília Konell abriu as solenidades destacando a importância desses colonizadores.

{Player#8}

A supervisora do arquivo histórico de Jaraguá do Sul, Silvia Regina Kita informa que todos os homenageados receberam uma menção honrosa e um brasão alusivos aos 120 anos da imigração húngara.

{Player#6}

Ao final do desfile, algumas pessoas entrevistadass pelo repórter Sérgio Luiz comentaram sobre suas expectativas sobre Jaraguá.

{Player#5}

Durante a programação da Jaragua AM, muitos ouvintes se manifestaram sobre o aniversário e o que pensam de Jaraguá do Sul. A maioria destacou que a cidade é boa para morar, mas ainda precisa de mais segurança, melhoria no setor de saúde e algo mais na educação. Sobre esse assunto, o secretário Silvio Celeste conversou com o repórter Sérgio Luiz.

{Player#7}

Sobre a segurança, o repórter Dias Gomes conversou com o delegado regional Uriel Robeiro que revelou quais serão as próximas metas para o município

{Player#4}

Jaime Negherbon, presidente da Câmara de Vereadores, avalia ainda os 135 anos de Jaraguá do Sul e os principais desafios dos seus gestores públicos e da população local.

{Player#3}

Representante da associação que congrega cerca de 20 sociedades e clubes de tiro da região, Celso Hille também avaliou o atual momento de Jaraguá do Sul e disse que ainda há muitas coisas a serem melhoraradas no município. Um deles, é o atendimento médico.

{Player#2}

O presidente da CDL, Wanderlei Passold ressalta o comércio tem uma participação positiva no crescimento do municipio e que Jaraguá do Sul é um exemplo a ser seguido em várias ações

{Player#1}

Entre as entidades representadas neste evento estiveram instituições de ensino, culturais e esportivas, clubes de serviços e secretarias municipais.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral