transito
Geral

Mais de 700 eleitores podem ter título cancelado em Jaraguá do Sul

21 Fev 2013 - 11h45



O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina começou a divulgar os nomes e as inscrições dos eleitores que deixaram de votar nos últimos três turnos eleitorais. A relação das inscrições passíveis de cancelamento ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados. O eleitor que tiver o nome incluído na relação deverá comparecer a um cartório eleitoral no período entre 25 de fevereiro a 25 de abril para regularizar sua situação, portando documento oficial com foto e/ou título eleitoral. Caso o eleitor possua algum documento comprobatório de quitação eleitoral, este deve também ser levado ao cartório eleitoral. 


A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail). O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013. 

Quem está em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público. 


De acordo com a juíza eleitoral de Jaraguá do Sul, Candida Inês Zoellner Brugnoli, da 87ª Zona Eleitoral, há 788 eleitores na situação irregular e, em Corupá, 54. O eleitor poderá consultar a sua situação por meio do site tre-sc.jus.br ("consulta ao título") ou comparecendo à Central de Atendimento ao Eleitor, onde as listas já estão publicadas. 

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral