Imobiliária Coralli
Santa Catarina

Mais de 70% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho

13 Mar 2017 - 18h36
Mais de 70% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho -
Os dados do 14º relatório de balneabilidade foram divulgados, nesta sexta-feira (10), as coletas foram realizadas entre os dias 6 e 11 de março. As informações estão disponíveis no www.fatma.sc.gov.br, no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Em Florianópolis, dos 75 pontos monitorados, 50 (66,7%) estão próprios para banho. No restante do Litoral, dos 139 locais monitorados, 107 (77%) estão aptos para os banhistas. “Com mais pontos próprios, a população tem mais opções para aproveitar o final do verão e o começo do outono, que ainda está com clima propício para o banho de mar”, informa o técnico em Laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva. Em comparação ao relatório anterior, três pontos passaram para impróprio e dez para próprio.

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio. O programa da Fatma é um dos mais completos do Brasil e executado há 40 anos.

Os pontos analisados são nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Matérias Relacionadas

Economia

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021
Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
Economia

Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

Pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas
Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio
Educação

Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Em 2018, as matrículas dos calouros representavam 39,8% do total
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Ver mais de Geral