#ficaemcasa
Geral

Mais de 500 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas são destinadas em Santa Catarina

29 Jan 2013 - 17h57

Em 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV)-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 588 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Santa Catarina. A quantidade de embalagens retiradas no estado é maior que a obtida em 2011, representa um crescimento de 7%.

 

De acordo com o inpEV, em 2012, foram retiradas do meio ambiente mais de 37 mil toneladas do material em todo o país. Resultado 9% maior do que o índice obtido no ano anterior.

 

Comparativo de embalagens destinadas - Jan a Dez 2011 x 2012

 























Estado


2011


2012


%


Santa Catarina


551


588


7


Brasil


34.202


37.379


9


 

Sobre o inpEV

O inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

 

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 97 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.

Matérias Relacionadas

Coronavírus

Aplicativo da PM informa quais serviços podem funcionar no Estado

Além do botão de emergência, através do qual se pode acionar a PMSC em qualquer momento, o aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.
Aplicativo da PM informa quais serviços podem funcionar no Estado
Guaramirim

Guaramirim recebe novas doses da vacina contra a gripe

Vacinação volta a ser feita nesta terça-feira (31)
Guaramirim recebe novas doses da vacina contra a gripe
Saúde

Confira as unidades de saúde com vacina contra a gripe em Jaraguá

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul recebeu mais 4 mil doses de vacina para a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza.
Confira as unidades de saúde com vacina contra a gripe em Jaraguá
Geral

Rompimento de rede pode deixar bairros de Guaramirim sem água

A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até o final da tarde de hoje.
Rompimento de rede pode deixar bairros de Guaramirim sem água
Ver mais de Geral