Geral

Mais de 5 mil professores são esperados para assembleia sobre piso nacional em Florianópolis

11 Mai 2011 - 11h36

Está marcado para esta quarta-feira o Dia de Mobilização Nacional pela Educação, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e, por isso, muitas escolas estaduais de Santa Catarina podem ter as aulas comprometidas.

O evento é um apelo para que todos os estados brasileiros cumpram o piso nacional do professor. Trabalhadores de todas as regiões do Estado vão se reunir em Florianópolis para uma assembleia, às 14h no CentroSul, onde podem decidir por uma greve na rede estadual. A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), Alvete Bedin, espera a participação de cerca de 5 mil professores do interior do Estado.

- Fizemos um levantamento dos ônibus que estão vindo para cá. Nem contamos os professores da Grande Florianópolis. Já consideramos essa a maior assembleia dos últimos 20 anos - ressaltou.

Do Oeste e Meio-Oeste do Estado são esperados cerca de 2 mil professores. De acordo com o coordenador do Sinte da regional de Chapecó, Cléber Ceccon, somente do município partiram três ônibus, na terça à noite, e mais um do município vizinho de Coronel Freitas.

- Temos dois ônibus de Xanxerê, dois a três Maravilha, outros de São Miguel do Oeste e Curitibanos. O pessoal está bem motivado - calculou.

De Joinville e região, são esperados cerca de 300 profissionais. Segundo a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/Joinville), Clarice Erhardt, pelo menos seis ônibus viajam na manhã de hoje para Florianópolis.

- Não descartamos a hipótese de greve. A possibilidade disso acontecer, se o governo não atender as nossas exigências, é grande - comentou Clarice.

Para os alunos não serem prejudicados, os professores que pararem deverão repor o conteúdo, conforme ficou acordado com a Secretaria de Estado da Educação.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral