Geral

Mais de 5 mil professores são esperados para assembleia sobre piso nacional em Florianópolis

11 Mai 2011 - 11h36

Está marcado para esta quarta-feira o Dia de Mobilização Nacional pela Educação, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e, por isso, muitas escolas estaduais de Santa Catarina podem ter as aulas comprometidas.

O evento é um apelo para que todos os estados brasileiros cumpram o piso nacional do professor. Trabalhadores de todas as regiões do Estado vão se reunir em Florianópolis para uma assembleia, às 14h no CentroSul, onde podem decidir por uma greve na rede estadual. A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), Alvete Bedin, espera a participação de cerca de 5 mil professores do interior do Estado.

- Fizemos um levantamento dos ônibus que estão vindo para cá. Nem contamos os professores da Grande Florianópolis. Já consideramos essa a maior assembleia dos últimos 20 anos - ressaltou.

Do Oeste e Meio-Oeste do Estado são esperados cerca de 2 mil professores. De acordo com o coordenador do Sinte da regional de Chapecó, Cléber Ceccon, somente do município partiram três ônibus, na terça à noite, e mais um do município vizinho de Coronel Freitas.

- Temos dois ônibus de Xanxerê, dois a três Maravilha, outros de São Miguel do Oeste e Curitibanos. O pessoal está bem motivado - calculou.

De Joinville e região, são esperados cerca de 300 profissionais. Segundo a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/Joinville), Clarice Erhardt, pelo menos seis ônibus viajam na manhã de hoje para Florianópolis.

- Não descartamos a hipótese de greve. A possibilidade disso acontecer, se o governo não atender as nossas exigências, é grande - comentou Clarice.

Para os alunos não serem prejudicados, os professores que pararem deverão repor o conteúdo, conforme ficou acordado com a Secretaria de Estado da Educação.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral