Orientação

Mais de 420 pessoas participam do Ciclo de Estudos do TCE

31 Jul 2012 - 18h51

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) juntamente com a AMVALI, AMUNESC e AMPLANORTE realizam nesta terça-feira (31), o XIV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, das 8 às 17 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS). Participaram da abertura o Prefeito de Itaiópolis, Helio César Wendt, os Secretários Executivos das Associações de Municípios Hélio Daniel Costa (AMPLANORTE) e Eleonora Bahr Pessôa (AMUNESC), representando a AMVALI a Assessora Geral Luzia Wilbert e a Diretora Executiva do Instituto de Contas do TCE, Joseane Aparecida Côrrea.


O XIV Ciclo oferece quatro oficinas técnicas com os seguintes temas centrais: contabilidade e controle interno; licitações, contratos, obras e serviços; atos de pessoal; e questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e à atuação do Terceiro Setor. O formato da programação busca facilitar o aprofundamento das abordagens, de acordo com o interesse de cada segmento do público-alvo para favorecer o diálogo entre quem fiscaliza e quem deve aplicar corretamente o dinheiro público.

Os instrutores das oficinas produziram artigos técnicos, organizados no livro-texto, que servirão como material didático durante as oficinas, cuja consulta estará também disponível em meio digital.

O XIV Ciclo de Estudos constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para o compartilhar conhecimentos, no qual a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados e da sociedade exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade.


É o terceiro ano que o evento acontece em Jaraguá do Sul, mais de 420 pessoas estão participando do evento. O ciclo é dividido em 13 etapas regionais e iniciou em Criciúma (4/7) e encerra em Itajaí (8/8). O evento é coordenado pelo Instituto de Contas do Tribunal e tem a parceria das Associações de Municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), do Ministério Público do Estado (MPSC) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral