Unimed - Capa
Orientação

Mais de 420 pessoas participam do Ciclo de Estudos do TCE

31 Jul 2012 - 18h51

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) juntamente com a AMVALI, AMUNESC e AMPLANORTE realizam nesta terça-feira (31), o XIV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, das 8 às 17 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS). Participaram da abertura o Prefeito de Itaiópolis, Helio César Wendt, os Secretários Executivos das Associações de Municípios Hélio Daniel Costa (AMPLANORTE) e Eleonora Bahr Pessôa (AMUNESC), representando a AMVALI a Assessora Geral Luzia Wilbert e a Diretora Executiva do Instituto de Contas do TCE, Joseane Aparecida Côrrea.


O XIV Ciclo oferece quatro oficinas técnicas com os seguintes temas centrais: contabilidade e controle interno; licitações, contratos, obras e serviços; atos de pessoal; e questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e à atuação do Terceiro Setor. O formato da programação busca facilitar o aprofundamento das abordagens, de acordo com o interesse de cada segmento do público-alvo para favorecer o diálogo entre quem fiscaliza e quem deve aplicar corretamente o dinheiro público.

Os instrutores das oficinas produziram artigos técnicos, organizados no livro-texto, que servirão como material didático durante as oficinas, cuja consulta estará também disponível em meio digital.

O XIV Ciclo de Estudos constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para o compartilhar conhecimentos, no qual a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados e da sociedade exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade.


É o terceiro ano que o evento acontece em Jaraguá do Sul, mais de 420 pessoas estão participando do evento. O ciclo é dividido em 13 etapas regionais e iniciou em Criciúma (4/7) e encerra em Itajaí (8/8). O evento é coordenado pelo Instituto de Contas do Tribunal e tem a parceria das Associações de Municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), do Ministério Público do Estado (MPSC) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral