Geral
Mais de 300 veículos entre carros e motos são devolvidos ao Brasil pela Bolívia
Quase 300 carros e mais de 80 motocicletas roubados no Brasil e levados para a Bolívia foram repatriados nesta quarta-feira, 27. Os dois países estavam há quase dois anos acertando os detalhes da cooperação internacional para a devolução dos veículos.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro de Estado da Bolívia, Juan Ramon Quintana, reforçaram a importância da interlocução entre os dois países para o combate ao crime organizado, principalmente na região de fronteira. "É um resultado que se obtém com muita integração e mostra uma colaboração efetiva entre o governo brasileiro e boliviano. Precisamos buscar a parceria para o combate ao crime organizado entre os dois países", destacou o ministro Cardozo.
O pedido de cooperação foi iniciado a partir do programa de regularização de veículos, implementado pelo governo da Bolívia em 2011, por meio da Lei nº 133, daquele país. Ao todo, serão devolvidos ao Brasil quase 500 veículos. Eles serão transportados por meio de cegonhas que são caminhões para o transporte de grandes cargas.
Após a volta dos veículos ao território brasileiro, a polícia civil do Mato Grosso do Sul e as seguradoras entrarão em contato com os proprietários para a devolução.