Unimed - Capa
Geral

Mais de 30 mil participaram de concurso do magistério de SC no domingo

01 Out 2012 - 11h22

Cerca de 37 mil e 500 candidatos participaram no último domingo do concurso público de ingresso ao magistério, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a ACAFE.  Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) são onde se concentram a maior demanda, 15.243 inscritos, seguida da disciplina de educação física, com 4.765 candidatos, e língua portuguesa e literatura, 3.677, foram os mais disputados. De acordo com Rossano Paulo Escondolara Júnior, da diretoria de gestão de pessoas da Secretaria de Estado da Educação, o resultado da prova será divulgado em outubro.

[jwplayer mediaid="69593"]

Os candidatos classificados com pontuação cinco na prova de conhecimentos gerais e pontuação seis na prova específica passam para a segunda fase que é da prova de títulos. O concurso público de ingresso ao magistério tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado. A previsão é que sejam chamados dois mil aprovados para o início de 2013.

[jwplayer mediaid="69595"]

O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até esta segunda-feira (1º) para os cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Programa Mulheres Mil. Ao todo, são 500 vagas distribuídas entre os campi Araranguá, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste.
Em Jaraguá do Sul está sendo ofertado o curso de Introdução ao Programa Mulheres Mil, com carga horária de 160 horas, onde serão abordados conteúdos básicos sobre educação, cidadania e sustentabilidade.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Há computadores disponíveis conectados à internet nos campi onde os cursos serão ofertados, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, é necessário possuir carteira de identidade e CPF.

(JOTHA SANTOS)

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral