transito
Educação

Mais de 21 mil alunos retornam às aulas na rede estadual da Regional de Jaraguá do Sul

14 Fev 2013 - 11h15

Cerca de 570 mil alunos das 1.088 escolas voltam às aulas em toda a rede estadual de ensino de Santa Catarina nesta quinta feira. A data marca o início do ano letivo que terá 200 dias de aula. Desde o dia 4 de fevereiro, diretores, professores e funcionários estão nas unidades se organizando para receber os alunos. Eles participaram de capacitações e atividades voltadas ao planejamento do ano.


Somente na Regional de Jaraguá do Sul, são 21.782 estudantes e 31 unidades escolares. Todos retornam às salas de aula, com exceção da escola São José, de Guaramirim. Nessa unidade o início das aulas foi adiado para o dia 21 de fevereiro, por motivo de obras de reforma na escola.

A Regional conta ainda com um total de 1.317 funcionários.

De acordo com a gerente de Educação da SDR, Lorita Zanotti Karsten, a volta às aulas é aguardada com expectativa tanto por parte dos alunos como dos professores.

Em Jaraguá do Sul, 16.103 alunos entre jardim, pré e até o novo ano da rede municipal de ensino voltam às aulas. A exceção fica por conta da Escola Atayde Machado, que só retornará na segunda-feira, dia 18, porque a escola está em obras desde o final do ano passado.

Na rede municipal, a primeira manhã de aulas foi tranquila, segundo o secretário de educação Elson Quil Cardozo:

[jwplayer mediaid="64794"]

Sobre os pais que ainda não matricularam os filhos, ainda há tempo:

[jwplayer mediaid="64796"]

 As escolas municipais de Guaramirim estão prontas para a recepção dos cerca de 3.800 alunos. Guaramirim possui atualmente 17 escolas que atendem desde ensino fundamental, até pré-escolas. Dos Centros de Educação Infantil, o município conta com sete unidades. São ao todo 3.800 alunos atendidos no município, com a faixa etária de três a 10 anos. Em Schroeder os 2.100 alunos da rede municipal retornaram às aulas no dia 6 de fevereiro. 


Hoje também está iniciando as aulas na APAE de Jaraguá do Sul. Ao todo são 285 alunos divididos em turnos, como informa a diretora Cintia Chiodini Schimeiquel:

[jwplayer mediaid="64798"]

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral