Abono Salarial ano-base 2014
Mais de 1,8 mil trabalhadores ainda não sacaram abono salarial na região
Na lista disponibilizada no site do Ministério, consta o nome de 1.275 trabalhadores de Jaraguá, 335 de Guaramirim, 178 de Massaranbuda, 79 de Schroeder e 95 de Corupá.
No país, cerca de 1 milhão de pessoas ainda não fizeram o saque do benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 880,00). O prazo acaba na próxima quarta-feira (31). Depois desse período o valor não sacado retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Têm direito ao abono salarial trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2014. Também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos.
Servidores públicos devem sacar o benefício em uma agência do Banco do Brasil. Já, os trabalhadores da iniciativa privada recebem o benefício através do Programa de Integração Social (PIS), pago pela Caixa Econômica Federal.
Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal do Ministério do Trabalho. Quem possui o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa. Quem não tem o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.
Matérias Relacionadas
Geral
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul
Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Geral
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara

