vacina
TRE

Maior parte dos postos de cadastramento fecham em dez dias

20 Nov 2015 - 21h00
A exceção fica por conta de Biguaçu, que encerra os atendimentos no dia anterior, 29 de novembro.

Até esta sexta-feira (20), apenas 17,5% do eleitorado catarinense foi cadastrado. A meta é atingir o número de dois milhões de eleitores para as eleições 2016, quase 50% do eleitorado total. Isso significa que ainda faltam 1.140.572 eleitores comparecerem e regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral. Após o fechamento dos postos biométricos, os atendimentos ficarão concentrados nos cartórios e os eleitores podem enfrentar filas. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) reforça: faça o seu cadastramento o quanto antes.

Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária. Para evitar que isso aconteça, e não enfrentar as possíveis filas, é preciso procurar o posto de atendimento mais próximo até o dia 30 de novembro.

No dia 28 de novembro, das 9h às 14h, a Justiça Eleitoral fará plantão nos seis municípios que estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório. Em Biguaçu, onde a biometria se encerra no domingo, 29 de novembro, haverá atendimento também nesse dia. Consulte aqui os postos que abrirão no plantão.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760. Acesse aqui o endereço e horário de atendimento dos postos de cadastramento biométrico.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral