transito
Geral

Mãe é suspeita de envenenar três crianças no Distrito Federal

13 Jan 2012 - 14h59

Três crianças foram envenenadas na noite desta quinta-feira (12), no Paranoá, região administrativa a 25 quilômetros de Brasília. A polícia suspeita que a mãe tenha cometido o crime. De acordo com a família, ela tem problemas psiquiátricos.


As crianças de 1, 2 e 3 anos foram levadas ao Hospital do Paranoá. Os médicos informaram que elas não correm risco de morte.

Na casa das vítimas, a polícia encontrou dois medicamentos, um deles de tarja preta, usado em pacientes com agressividade extrema. O outro, um sedativo. Na cartela faltam sete comprimidos.

"Foram tratadas com lavagem estomacal. Elas estão conscientes, um pouco desorientadas. Também vão ser tratadas com medicação e devem ficar pelo menos 40 horas em observação", afirmou o diretor do hospital, Rommel Costa, na noite desta quinta.

A combinação dos medicamentos é comum em pessoas em tratamento psiquiátrico, segundo os médicos. Em alta dosagem, pode levar a morte.

A delegada Bruna Eiras contou que os remédios são da mãe das crianças. A família disse à polícia que ela sofre de transtorno mental e chegou a ser internada por causa disso.


"No caso de não ter fornecido esse medicamento para as crianças dolosamente, com intenção de matá-las, ela responderá por homicídio qualificado, com emprego de veneno. Sendo ministrado na dosagem certa, o remédio não causa prejuízo, mas em quantidade excessiva passa a ser um veneno", falou a delegada.

A mãe, uma jovem de 20 anos, também estava no Hospital do Paranoá para avaliação clínica e não quis falar sobre o assunto. Ela foi levada ao Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula, em Taguatinga, para exames.

Até a investigação ser concluída, a mãe fica sem a guarda das crianças. Elas vão ser encaminhadas à Vara da Criança e do Adolescente.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral