vacina
Fórum

Lixo Zero: Fórum em SC debate ações inovadoras a favor do meio ambiente

28 Out 2015 - 17h39

Com a proposta de implementar o Lixo Zero como política pública mobilizando governo, empresários e população, especialistas apresentaram inovações no Fórum Internacional Lixo Zero, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Instituto Lixo Zero Brasil, realizado no auditório da Fecomércio SC, em Florianópolis.

Na quinta edição, o evento contou com a participação de palestrantes estrangeiros que apresentaram cases de cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, que instituiu uma lei em 1989 regulamentando a reciclagem do lixo, e de empresas que inovaram com ações de conscientização para o consumo consciente.

Sandra Nordstrom, empreendedora na área de sustentabilidade, apontou que no Brasil 30% dos alimentos que consumimos são jogados fora, dados que comprovam a necessidade de uma mudança de cultura no desperdicío. Na Europa, supermercados já buscam o combate do desperdício de alimentos com o conceito lixo zero: o consumidor leva somente o que será consumido.

"Temos que mudar a forma como pensamos e eliminar completamente o conceito de desperdícios, há milhares de oportunidades para o lixo zero", ressaltou Sandra.


Ações de conscientização estão ganhando espaço em empresas no mundo todo transformando o consumo da população. As ações refletem na produção e destinação do lixo.

O evento é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e do Instituto Lixo Zero Brasil, e conta com apoio da Câmara Supermercadista da Fecomércio-SC e Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral