GNet
Fórum

Lixo Zero: Fórum em SC debate ações inovadoras a favor do meio ambiente

28 Out 2015 - 17h39

Com a proposta de implementar o Lixo Zero como política pública mobilizando governo, empresários e população, especialistas apresentaram inovações no Fórum Internacional Lixo Zero, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Instituto Lixo Zero Brasil, realizado no auditório da Fecomércio SC, em Florianópolis.

Na quinta edição, o evento contou com a participação de palestrantes estrangeiros que apresentaram cases de cidades como São Francisco, nos Estados Unidos, que instituiu uma lei em 1989 regulamentando a reciclagem do lixo, e de empresas que inovaram com ações de conscientização para o consumo consciente.

Sandra Nordstrom, empreendedora na área de sustentabilidade, apontou que no Brasil 30% dos alimentos que consumimos são jogados fora, dados que comprovam a necessidade de uma mudança de cultura no desperdicío. Na Europa, supermercados já buscam o combate do desperdício de alimentos com o conceito lixo zero: o consumidor leva somente o que será consumido.

"Temos que mudar a forma como pensamos e eliminar completamente o conceito de desperdícios, há milhares de oportunidades para o lixo zero", ressaltou Sandra.


Ações de conscientização estão ganhando espaço em empresas no mundo todo transformando o consumo da população. As ações refletem na produção e destinação do lixo.

O evento é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e do Instituto Lixo Zero Brasil, e conta com apoio da Câmara Supermercadista da Fecomércio-SC e Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral