Rio Itapocu

Limpeza do Rio Itapocu acontece dia 25 de março

09 Mar 2017 - 19h52
A atividade, de acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, está marcada para o dia 25 de março (sábado), e terá a participação de voluntários do Clube de Canoagem e das demais entidades parcerias. A limpeza das margens começará na Ponte do Rodeio (que liga dos bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul) até a Ponte Maria Moser Grubba (ligação do Centro com o Czerniewicz).

Além das equipes com barcos e caiaques, haverá pessoal de apoio e caminhões para o transporte dos materiais recolhidos das margens e no leito do rio. “O Clube de Canoagem Kentucky já promove esta ação há vários anos e muito importante para manter o rio limpo”, destaca o diretor, lembrando que no último domingo (5), cerca de 12 toneladas de entulhos foram removidas dos pilares da Ponte Abdon Batista, também no Rio Itapocu.

Ainda neste ano, será feita a segunda etapa de limpeza das margens do Itapocu, a partir da Ponte Maria Moser Grubba até os fundos da Duas Rodas Industrial, na Vila Lalau. Ação semelhante acontecerá no Rio Jaraguá, a partir da Ponte Ottilia Prim Schmitt (Arroz Urbano) até os fundos da Duas Rodas Industrial, na confluência com o Rio Itapocu.

A limpeza do Rio Itapocu faz parte das atividades que estão sendo preparadas para marcar o Dia Mundial da Água na região.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral