transito
Geral

Liga de Doações tem balanço positivo em ações solidárias na região

Iniciativa liderada pela FIESC por meio do projeto "Eu Voluntário", a Liga de Doações Conecta SC atua com o propósito de ampliar o alcance de ações solidárias no estado

23 Fev 2021 - 21h30Por Da Redação

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, que trouxe aos municípios dificuldades impostas por hospitais lotados, recursos escassos para atender aos doentes e famílias em dificuldade por causa da interrupção de atividades profissionais, o movimento vem dando importante contribuição na mitigação dos prejuízos causados pela doença.
 
Tadeu Sabel, responsável pela interlocução de Responsabilidade Social do SESI e SENAI na região do Vale do Itapocu, avalia que a mobilização de várias entidades em torno da Liga de Doações Conecta SC trouxe resultados positivos em 2020.
 
No total, cerca de 10 mil itens entre alimentos, produtos de limpeza, higiene e de saúde, agasalhos e materiais de apoio como computadores, a instituições que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.
 
Além disso, foram arrecadados também itens como máscaras de proteção, luvas e outros materiais de proteção individual destinados à população em geral e profissionais de saúde. Outra importante ação é o de sensibilização para a doação de sangue, atendendo demandas de hospitais da região.
 
Segundo ele, o alcance das ações pode ser mensurado na satisfação de quem recebe a ajuda e no apoio a instituições que enfrentam dificuldades com recursos utilizados no dia a dia no enfrentamento da pandemia. “É o gesto solidário, muitas vezes individual, que faz a diferença coletivamente”, acentua, lembrando que as ações terão sequência em 2021, buscando uma participação ainda maior da comunidade.
 
O vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer, e o gerente executivo do SESI e SENAI no Vale do Itapocu e Planalto Norte, Jefferson Galdino, enfatizam o envolvimento de todos os parceiros do movimento e o apoio dos meios de comunicação ao darem visibilidade a campanhas como responsáveis pela adesão de vários segmentos da sociedade a iniciativas como a Liga de Doações. 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral