Geral

Liga de Doações tem balanço positivo em ações solidárias na região

Iniciativa liderada pela FIESC por meio do projeto "Eu Voluntário", a Liga de Doações Conecta SC atua com o propósito de ampliar o alcance de ações solidárias no estado

23 Fev 2021 - 21h30Por Da Redação

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, que trouxe aos municípios dificuldades impostas por hospitais lotados, recursos escassos para atender aos doentes e famílias em dificuldade por causa da interrupção de atividades profissionais, o movimento vem dando importante contribuição na mitigação dos prejuízos causados pela doença.
 
Tadeu Sabel, responsável pela interlocução de Responsabilidade Social do SESI e SENAI na região do Vale do Itapocu, avalia que a mobilização de várias entidades em torno da Liga de Doações Conecta SC trouxe resultados positivos em 2020.
 
No total, cerca de 10 mil itens entre alimentos, produtos de limpeza, higiene e de saúde, agasalhos e materiais de apoio como computadores, a instituições que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.
 
Além disso, foram arrecadados também itens como máscaras de proteção, luvas e outros materiais de proteção individual destinados à população em geral e profissionais de saúde. Outra importante ação é o de sensibilização para a doação de sangue, atendendo demandas de hospitais da região.
 
Segundo ele, o alcance das ações pode ser mensurado na satisfação de quem recebe a ajuda e no apoio a instituições que enfrentam dificuldades com recursos utilizados no dia a dia no enfrentamento da pandemia. “É o gesto solidário, muitas vezes individual, que faz a diferença coletivamente”, acentua, lembrando que as ações terão sequência em 2021, buscando uma participação ainda maior da comunidade.
 
O vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer, e o gerente executivo do SESI e SENAI no Vale do Itapocu e Planalto Norte, Jefferson Galdino, enfatizam o envolvimento de todos os parceiros do movimento e o apoio dos meios de comunicação ao darem visibilidade a campanhas como responsáveis pela adesão de vários segmentos da sociedade a iniciativas como a Liga de Doações. 
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral