105 Ouça
Geral

Liga de Doações repassa a entidades sociais da região mais de duas toneladas de alimentos

11 Ago 2020 - 14h18Por Da Redação
Liga de Doações repassa a entidades sociais da região mais de duas toneladas de alimentos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Campanha integrada ao projeto Eu Voluntário, iniciativa de mobilização social estruturada pela FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, a Liga de Doações Conecta SC realizou no dia 7 a entrega de mais de duas toneladas e meia de alimentos a 9 instituições sociais com atuação no Vale do Itapocu.

Os itens foram doados por empresa parceira do programa, em ação que contou ainda com a participação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Família, para que os alimentos fossem direcionados a entidades atuantes junto à comunidade.

Nesta etapa, foram beneficiadas: Instituto Padre Aloísio, Associação Novo Amanhã, Ação Social Adventista, Associação de Moradores do Boa Vista, Apher - Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas de Jaraguá do Sul, Centro Assistencial Caeb, Grupo Mãos Voluntárias, Ação Social Paróquia São Francisco de Assis e Casa de Repouso Lar das Pérolas.

Para o vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer, ações solidárias têm ajudado a minimizar o impacto da pandemia do coronavírus junto a famílias mais vulneráveis socialmente.

“Graças à mobilização da comunidade, apoiando iniciativas como a Liga de Doações Conecta SC, consegue-se de alguma maneira ajudar quem mais precisa. São resultados que, esperamos, motive outras parcerias e assim possamos beneficiar um número ainda maior de entidades sociais”, assinala Bayer, ao ressaltar o apoio de empresas, do poder público e de setores organizados da sociedade.

Como ajudar

A Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado e apoio a comunidades carentes ou a causas sociais.

A ação é ligada ao projeto Eu Voluntário, apoiado pela FIESC, e mobiliza as unidades do SESI, SENAI e IEL em Santa Catarina. Tem como premissa angariar alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde para instituições sociais que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.

Interessados em apoiar a causa podem entrar em contato com a coordenação regional pelos telefones (47) 3372-9511 e (47) 99600-0308, ou ainda pelo e-mail tadeus@sc.senai.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC

Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC
Geral

Prefeitura de Jaraguá instala novos abrigos de passageiros em dois bairros

Com as novas estruturas, já quase 630 abrigos de passageiros substituídos
Prefeitura de Jaraguá instala novos abrigos de passageiros em dois bairros
Geral

Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada

A obra está orçada em R$ 8,599 milhões, recursos de convênio com o Banco do Brasil, e esta sendo executada pela Infrasul Engenharia de Joinville
Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada
Geral

Feira do Livro de Jaraguá apresenta diferentes manifestações artísticas

Evento inicia nesta quinta-feira (2) e prossegue até o dia 12, na Scar
Feira do Livro de Jaraguá apresenta diferentes manifestações artísticas
Ver mais de Geral