transito
Geral

Liga de Doações repassa a entidades sociais da região mais de duas toneladas de alimentos

11 Ago 2020 - 14h18Por Da Redação

Campanha integrada ao projeto Eu Voluntário, iniciativa de mobilização social estruturada pela FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, a Liga de Doações Conecta SC realizou no dia 7 a entrega de mais de duas toneladas e meia de alimentos a 9 instituições sociais com atuação no Vale do Itapocu.

Os itens foram doados por empresa parceira do programa, em ação que contou ainda com a participação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Família, para que os alimentos fossem direcionados a entidades atuantes junto à comunidade.

Nesta etapa, foram beneficiadas: Instituto Padre Aloísio, Associação Novo Amanhã, Ação Social Adventista, Associação de Moradores do Boa Vista, Apher - Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas de Jaraguá do Sul, Centro Assistencial Caeb, Grupo Mãos Voluntárias, Ação Social Paróquia São Francisco de Assis e Casa de Repouso Lar das Pérolas.

Para o vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer, ações solidárias têm ajudado a minimizar o impacto da pandemia do coronavírus junto a famílias mais vulneráveis socialmente.

“Graças à mobilização da comunidade, apoiando iniciativas como a Liga de Doações Conecta SC, consegue-se de alguma maneira ajudar quem mais precisa. São resultados que, esperamos, motive outras parcerias e assim possamos beneficiar um número ainda maior de entidades sociais”, assinala Bayer, ao ressaltar o apoio de empresas, do poder público e de setores organizados da sociedade.

Como ajudar

A Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado e apoio a comunidades carentes ou a causas sociais.

A ação é ligada ao projeto Eu Voluntário, apoiado pela FIESC, e mobiliza as unidades do SESI, SENAI e IEL em Santa Catarina. Tem como premissa angariar alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde para instituições sociais que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.

Interessados em apoiar a causa podem entrar em contato com a coordenação regional pelos telefones (47) 3372-9511 e (47) 99600-0308, ou ainda pelo e-mail tadeus@sc.senai.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral