Imobiliária Coralli
Geral

Liga de Doações repassa a entidades sociais da região mais de duas toneladas de alimentos

11 Ago 2020 - 14h18Por Da Redação
Liga de Doações repassa a entidades sociais da região mais de duas toneladas de alimentos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Campanha integrada ao projeto Eu Voluntário, iniciativa de mobilização social estruturada pela FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, a Liga de Doações Conecta SC realizou no dia 7 a entrega de mais de duas toneladas e meia de alimentos a 9 instituições sociais com atuação no Vale do Itapocu.

Os itens foram doados por empresa parceira do programa, em ação que contou ainda com a participação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Família, para que os alimentos fossem direcionados a entidades atuantes junto à comunidade.

Nesta etapa, foram beneficiadas: Instituto Padre Aloísio, Associação Novo Amanhã, Ação Social Adventista, Associação de Moradores do Boa Vista, Apher - Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas de Jaraguá do Sul, Centro Assistencial Caeb, Grupo Mãos Voluntárias, Ação Social Paróquia São Francisco de Assis e Casa de Repouso Lar das Pérolas.

Para o vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer, ações solidárias têm ajudado a minimizar o impacto da pandemia do coronavírus junto a famílias mais vulneráveis socialmente.

“Graças à mobilização da comunidade, apoiando iniciativas como a Liga de Doações Conecta SC, consegue-se de alguma maneira ajudar quem mais precisa. São resultados que, esperamos, motive outras parcerias e assim possamos beneficiar um número ainda maior de entidades sociais”, assinala Bayer, ao ressaltar o apoio de empresas, do poder público e de setores organizados da sociedade.

Como ajudar

A Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado e apoio a comunidades carentes ou a causas sociais.

A ação é ligada ao projeto Eu Voluntário, apoiado pela FIESC, e mobiliza as unidades do SESI, SENAI e IEL em Santa Catarina. Tem como premissa angariar alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde para instituições sociais que desenvolvem atividades de auxílio na área da assistência social.

Interessados em apoiar a causa podem entrar em contato com a coordenação regional pelos telefones (47) 3372-9511 e (47) 99600-0308, ou ainda pelo e-mail tadeus@sc.senai.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Mudança no mapa de risco permite a abertura de parques e a realização de jogos recreativos em Jaraguá do Sul

Decisão do Município foi possível em função da nova classificação que o Estado fez da região Nordeste. Igrejas podem funcionar com 50% da capacidade
Mudança no mapa de risco permite a abertura de parques e a realização de jogos recreativos em Jaraguá do Sul
Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo

Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho
Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo
Corupá

Kit emergencial da merenda poderá ser retirado entre 29 de setembro e 2 de outubro em Corupá

No mesmo período, a Secretaria de Educação irá entregar os boletins dos estudantes e a nova remessa de atividades escolares também estará disponível para retirada
Kit emergencial da merenda poderá ser retirado entre 29 de setembro e 2 de outubro em Corupá
Ver mais de Geral