transito
Câmara

Lideranças comemoram a manutenção das 11 vagas na Câmara de Vereadores

06 Jul 2011 - 15h56

Venceu o bom senso, a democracia e a vontade popular. Estas foram em resumo as avaliações feitas principalmente por aqueles que defendiam a permanência das 11 vagas na Câmara de Vereadores. O debate em torno da alteração da Lei Orgânica Municipal começou em março, quando os vereadores aprovaram em primeira votação um projeto de Emenda à LOM, elevando de 11 para 19 o número de vagas. A proposição foi feita por Afonso Piazera Neto, do PR, que ontem mudou o voto e posicionou-se contra o aumento.

[jwplayer mediaid="91510"]

 

Outro vereador que mudou o voto em relação à primeira proposta foi Jean Carlo Leutprecht, do PC do B.

[jwplayer mediaid="91500"]

Em seu pronunciamento, o vereador comunista Jean Carlo Leutprecht, destacou que é importante a sociedade também voltar os olhos para outras questões que vem acontecendo no setor público, como o nepotismo, a aplicação dos recursos e cobrou o funcionamento do observatório social. Ele comenta ainda o peso que teve a opinião pública sobre a decisão de mudar o voto.

[jwplayer mediaid="91504"]

 

Votaram pelo aumento no número de vagas os vereadores Ademar Bras Winter, do PSDB, Francisco Alves, do PT, e Justino da Luz, também do PT.


Nas últimas semanas, a polêmica sobre o número de vagas na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul ganhou a mídia nacional. Ontem à noite, por exemplo, enquanto ocorria a votação na Câmara, o assunto era destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo. Ouça o que disse o apresentador Willian Bonner.

[jwplayer mediaid="91506"]

 

A cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, viveu esta mesma polêmica há algumas semanas. Lá, com a pressão popular contrária, os vereadores também decidiram manter em dez o número de vagas, mas a proposta era elevar para 15, a partir da legislatura que começa em 2013. O município gaúcho de Santa Rosa do Sul está começando este debate agora. Mas, tendo como espelho o que aconteceu em Jaraguá do Sul, algumas lideranças já começam a desenvolver campanha semelhante a que aconteceu nas últimas semanas aqui na cidade.


Na noite de ontem , a Jaraguá AM ouviu vereadores e lideranças presentes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Entre elas, o presidente da Associação Empresarial, Durval Marcatto Júnior, que esteve ao vivo  no estúdio principal da Rádio Jaraguá.

[jwplayer mediaid="91502"]

 

Quem também comemorou bastante a permanência das 11 vagas foi o presidente do DCE da Católica, Luiz Fernando Almeida.

[jwplayer mediaid="91508"]

 

Outro assunto que deve gerar polêmica assim que for levantado na Câmara de Vereadores é o aumento dos salários. Já na noite de ontem, os vereadores Jean Carlo Leutprecht, do PC do B, e o presidente da Casa, Jaime Negherbon, do PMDB, se posicionaram contrários à ideia.

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral